COVID-19
Líder religioso dos EUA morre de Covid-19
O líder religioso fazia campanhas contra vacina e morre de Covid-19
Contaminação com o vírus há menos de um mês
Marcus Lamb era o líder religioso norte-americano fundador e diretor-executivo da rede de TV cristã Day Star. O líder religioso contraiu o vírus há menos de um mês e realizava campanhas contra a vacina.
O filho dele assumiu os programas de TV que o pai apresentava.
A família pediu para ser respeitada nesse momento de perda e dor, o filho de Lamb, Jonathan tornou-se apresentador dos programas que eram do pai e o mesmo afirmou que a infecção foi um “ataque espiritual do inimigo” para “derrubar” seu pai.
A viúva entrou no ar pelo telefone em um dos programas e afirmou que a Covid-19 é como uma montanha russa, porque há melhoras e pioras. Antes do falecimento de seu marido, ela pediu que as pessoas rezassem por ele. A rede de TV da família veiculou horas de programas para atacar a vacina e as medidas de restrições para combater o coronavírus.
Números do vírus que tem abalado o mundo
A covid-19 é uma doença respiratória causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Foi identificado em dezembro de 2019 na China. Os coronavírus são uma grande família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais.
Geralmente, as infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderadas, semelhantes a um resfriado comum. Alguns coronavírus podem causar doenças graves com impacto importante em termos de saúde pública, como a Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave), identificada em 2002 e a Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio), identificada em 2012.
Os danos causados pelo vírus letal são gigantescos, desde a quebra de diversas economias internas dos países, bem como o pânico alastrado por conta das recorrentes mortes.
O vírus já matou mais de 3,5 milhões de pessoas e infectou mais de 170 milhões em todo o mundo. Ocorrendo novas ondas e, é claro, constantemente novas medidas de segurança sanitárias.
Até o momento há mutações nunca vistas pela ciência ocorridas pelo Covid-19, sendo a Delta a alarmante e letal por conta de seus sintomas, a Ômicron possui cerca de 50 mutações internas e um risco de transmissão alto.
Apesar de não possuir vacinas para cada tipo de mutação, as vacinas disponibilizadas em tempo recorde oferecem segurança para todos aqueles que se vacinarem. Apesar das vacinas não se tornarem totalmente imunes à contaminação do vírus, elas possibilitam que os vacinados no caso de se contaminar, não sentir os efeitos agressivamente.
Por conta disso, é essencial que todos que possam se vacinar o façam o mais breve possível de acordo com a disponibilidade do seu estado ou país em que reside.
Anti-vacinas ou negacionismo sobre a Covid-19
Apesar de ser anti-vacina ou negacionista sobre a Covid-19 é necessário que todos estejam cientes das fatalidades que o vírus proporciona, visto que cada vez mais surgem variantes letais, como a Delta e a Ômicron que possuem um potencial de transmissão muito alto. Colocando o risco a própria vida, como também de outros, é necessário seguir as medidas sanitárias para prevenção contra a Covid-19.