Últimas Notícias
Criança de 5 anos é o brasileiro mais novo a entrar para o clube mundial de pessoas com alto QI, conheça mais detalhes!
Testes comprovam que a criança de 5 anos tem capacidade intelectual de 15 anos. Os pais não notaram que o desenvolvimento do filho era acima da média.
Pais de primeira viagem não notaram que desenvolvimento do filho era acima da média
É comum que os pais achem seus filhos especiais e inteligentes. O que não foi diferente com os pais de Theo, de 5 anos. A família reside na zona Sul de São Paulo, entretanto, os pais de primeira viagem não notaram que o desenvolvimento do filho era algo acima da média.
Somente após a retomada às aulas presenciais que os professores de Théo procuraram a família para dizer que percebiam um desenvolvimento acima do que era esperado para a idade dele.
A criança foi submetida a seis dias de testes de QI – dos mais completos que existem atualmente – e o resultado foi surpreendente: Theo configurou 146 pontos, o que é equivalente a 99,8 de percentil. Theo é o brasileiro mais novo a entrar para a Mensa Internacional, sociedade de pessoas de alto QI mais famosa do mundo.
Ygor Tazinaffo, pai de Theo, afirma susto diante dos resultados já que “imaginava” que a criança era espertinha, mas não chegou a cogitar em ser superdotado a um nível de gênio.
Ygor também afirmou que a criança é uma criança divertida, comunicativa e expressiva e isso só torna tudo como um bom alívio.
Testes afirmam que a criança de 5 anos tem capacidade intelectual de uma pessoa de 15 anos
Os testes feitos com Theo afirmam que ele, com apenas 5 anos, possui capacidade intelectual de uma pessoa com 15 anos. O que, segundo os pais, é uma surpresa agradável, mas com algumas preocupações. O pai da criança afirma que pretende estimular sempre o lado infantil do filho através de brincadeiras para oferecer uma boa infância.
O pai ainda afirma que a outra filha, Lis Ribeiro, de apenas 1 ano e 9 meses, também demonstra um desenvolvimento parecido com a do irmão e quando for mais velha, pretende fazer o teste para ver se encaixa no perfil.
Testes comportamentais diz que Theo possui desenvoltura para diferentes áreas
A criança de 5 anos estuda em uma escola particular na capital paulista e, após os testes, ele teve algumas mudanças em sua rotina. Entre elas, Theo adiantou uma série e estuda o segundo ano com crianças entre 7 e 8 anos, devido ao desenvolvimento cognitivo.
A situação deixou os pais receosos por conta das mudanças, entretanto, afirmam que Theo sempre se deu bem com outras crianças e pessoas, apenas se preocuparam se seria bem aceito. Mas, foram tranquilizados ao notar que as crianças adoram ele e que fez diversos amigos.
No teste comportamental ficou claro que a criança possui desenvoltura para diferentes áreas e, de acordo com o pai, deixa ainda mais alternativas para o futuro. O principal objetivo é que possam oferecer a ele a oportunidade de se tornar o que quiser e ser uma pessoa íntegra e feliz.
Mensa International demorou seis meses para atender solicitação dos pais de Theo
A Mensa International só atendeu a solicitação dos pais da criança após seis meses. Com o ingresso aprovado, Theo é o mais novo brasileiro a ser aceito no clube internacional de pessoas com alto QI.
Até então, Gustavo Saldanha, o menino de São Paulo que com 8 anos obteve 140 pontos de QI desvio padrão 15, o que equivale a 99,6 de percentil, era a criança brasileira mais nova a conseguir a marca e entrar para o respectivo clube.