Últimas Notícias
Coalizão do novo governo na Alemanha quer legalizar o uso da maconha
A nova coalizão do governo que assumirá o controle da Alemanha anunciou nesta quarta-feira(24) que quer legalizar o uso da maconha, e que a venda será em “lojas autorizadas” e seria reservada “para adultos”.
O anúncio surgiu no momento em que partidos formam novo governo de coalizão após os 16 anos de Angela Merkel
O anúncio aconteceu no momento em que social-democratas, verdes e liberais alemães chegaram a um acordo para governar conjuntamente a maior economia da Europa e inaugurar uma nova era após os 16 anos de governo de Angela Merkel.
De acordo com o contrato do governo apresentado pelos três partidos na quarta-feira (24), será introduzido a venda controlada de cannabis para adultos para consumo em lojas autorizadas. A Alemanha já havia dado uma luz verde à cannabis para uso terapêutico em 2017.
Entretanto, essa mini revolução no país irá permitir um controle de qualidade, evitando a transmissão de substâncias contaminadas e também garantindo a proteção da juventude, acrescentando que “o impacto social da lei” seria avaliado após quatro anos, é o que diz o documento.
O acordo põe fim ao impasse para Olaf Scholz, de 63 anos, substituir Angela Merkel na Alemanha.
Nova coalizão pretende fazer operações de controle de drogas
A nova coalizão entre social-democratas, verdes e liberais pretende fazer operações de controle de drogas com o objetivo de verificar que as substâncias psicoativas não estejam combinadas com outros produtos. Buscando garantir segurança nessas operações.
Entenda o que a coalizão semáforo
Quase dois meses após as eleições gerais marcadas por um desastre histórico para o campo conservador, o social-democrata Olaf Scholz será o próximo chanceler da primeira economia europeia, tendo uma aliança sem precedentes com os Verdes e o partido liberal do FDP.
As três partes concluíram o “contrato” de coalizão intitulado, como “Ousadia para mais progresso. Aliança pela liberdade, justiça e sustentabilidade.”. Está incluso também outras medidas emblemáticas que a nova equipe inédita no poder na Alemanha quer implementar, como o retorno ao rigor orçamentário a partir de 2023 e a legalização da cannabis.
Olaf Scholz deve ser nomeado chanceler no início de dezembro por membros do Bundestag.
As inovações ditas pelo atual governo criam expectativas de uma nova forma de mandato, apresentando cooperatividade e novidades para os cidadãos alemães.
As promessas ditas no documento divulgado expõem expectativas altas em uma parceria a longo prazo e comunicativa entre social-democratas, verdes e liberais.
Portanto, logo será divulgado todo o plano que o novo governo tem preparado para implementar no país. A legalização da maconha é apenas um dos pilares, mostrando a segurança, controle e eficácia.
A iniciativa para uma nova forma de governo por menor que seja faz a diferença no dia a dia de todos, principalmente dos habitantes. As questões econômicas como o rigor orçamentário leva a refletir quais serão as outras medidas de rigor financeiro, orçamentário e econômico implementadas no governo para melhorar a sustentabilidade das medidas tomadas e seus resultados esperados com a implementação.