Últimas Notícias
Caixão de Elizabeth II é sepultado, veja como foram as homenagens
O sepultamento da rainha Elizabeth foi feito após 10 dias da sua morte, cumprindo cronograma feito minuto a minuto!
Para iniciar o sepultamento foi feito no mesmo local que o antigo rei George VI e também sua mãe. Os dois antecessores da coroa antes da monarca que ficou 70 anos no poder britânico.
Logo, após o velório feito 4 dias atrás, com caixão aberto para visitas que contou com mais de 400 mil pessoas. Assim, entre essas, mais de 100 chefes executivos de diferentes países importantes do mundo.
Especialmente, o sepultamento foi feito nesta segunda(19), no Castelo de Windsor, que fica perto de Londres. De acordo com comunicado no site da família real: “A rainha foi sepultada junto com o duque de Edimburgo, na capela memorial do Rei George VI”.
Todas as etapas do funeral da rainha Elizabeth II
Assim, a última civil a visitar o caixão da rainha foi às 6h34, finalizando o processo do funeral. Logo, o caixão ficou disponível para essa visitação no Palácio de Westminster recebendo as homenagens públicas.
Com isso, quem queria dar o último adeus à rainha Elizabeth II, teve que enfrentar filas de mais de 8 km e até 17 horas de espera. Dessa maneira, a cerimônia começou com uma procissão acompanhando o caixão na Abadia de Westminster.
Além disso, foi a primeira vez que os irmãos mais velhos (príncipe William e Kate Middleton) participaram de um ato oficial. Antes disso, os príncipes George e Charlotte cortejaram o caixão da rainha na entrada da Abadia de Westminster.
Parte final da etapa do funeral da rainha Elizabeth II
Assim, todo processo teve a duração de uma hora, mais ou menos com sermão do arcebispo de Canterbury, líder espiritual da Igreja Anglicana, Justin Welby.
No fim, foram dois minutos de silêncio, com a nova versão do hino nacional, com as palavras “Deus salve o rei”, finalizando a missa e a cerimônia.