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5 hábitos que acabam com a sua produtividade no computador

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Atualmente, cada vez mais pessoas trabalham em home office, por isso, sempre é interessante entender como lutar contra a falta de produtividade. Assim, você será capaz de fazer mais dinheiro e ter mais sucesso profissional, mesmo trabalhando de casa!

Cada vez mais empresas estão adotando o sistema de home office para os seus trabalhadores. Por isso, saber como não se distrair durante a rotina do emprego é fundamental para ter sucesso profissional.

Dessa forma, vamos te ensinar alguns comportamentos que afetam diretamente o seu home office de maneira negativa. Então, se quer ser mais produtivo no seu trabalho, fique com a gente até o final!

Redes sociais

As redes sociais são algumas das principais distrações que atrapalham a produtividade no trabalho home office. Por isso, é importante saber como não cair nessa armadilha que pode te fazer perder muito tempo.

Logo, é interessante notar quais são suas redes sociais favoritas e te impedir de ter acesso a elas, especialmente durante o seu home office. Além disso, você pode usar elas como uma recompensa quando fizer um bom trabalho, ficando nelas, por 10 minutos durante seu intervalo, por exemplo.

Então, evita o máximo possível ficar espiando a todo momento as redes sociais e acabar se distraindo por longos períodos. Portanto, crie espaços de tempo ou bloqueios através de aplicativos para não cair na armadilha das redes sociais.

Ficar exposto a interrupções

Outro problema bem comum é deixar interrupções perto de você, principalmente, se você tiver trabalhos mais complicados. Dessa forma, não deixe ligado os alertas sonoros que disparam com mensagens do WhatsApp e outros aplicativos de mensagens.

Por isso, uma das estratégias para evitar esse mal é colocar o telefone no silencioso, ou mesmo em outro cômodo para não ter chance. Vale lembrar que o celular é uma das principais ferramentas para atrapalhar a produtividade.

Então, deixe para checar suas mensagens ou emails em outro momento. Um dos maiores erros é tentar testar a sua vontade com esses aplicativos ou distrações.

Multitarefas 

Outro erro muito comum é tentar fazer várias tarefas ao mesmo tempo, especialmente, se tiver com a cabeça muito cheia. Portanto, não tem mistério, um passo de cada vez para conseguir os resultados que você precisa.

Existem estudos que relacionam a falta de produtividade com o excesso de tarefas feitas ao mesmo tempo. Com isso, o melhor caminho é não sobrecarregar o seu cérebro com diversas atividades a serem feitas.

Assim, o mais recomendado é criar uma lista de tarefas com prioridades para fazer sua vida funcionar bem no home office. Logo, tente não colocar tantas tarefas também no mesmo dia para não criar a frustração de não conseguir fazer por algum motivo.

Ser desorganizado

A desorganização é um dos pontos que mais fazem funcionários perderem tempo. Principalmente, porque não sabem como começar projetos que às vezes são simples e atrapalham o andamento das atividades.

Além disso, existem documentos que são necessários em alguns momentos e por conta de perdê-los na nossa pilha de papéis, acabamos atrasando. Logo, existem outros exemplos como você esquecer de atualizar alguns programas fundamentais no seu dia a dia o que também pode atrasar sua vida.

Então, evite esses problemas e adiante o máximo possível de problemas que possam atrapalhar o seu trabalho.

Não fazer pausas

Por último, um dos maiores erros que pessoas que se acham muito produtivas é não fazer pausas durante o trabalho. Dessa forma, esquecem que tentar fazer grandes jornadas de trabalho sem pausas pode ser pior que não ter pausas.

Por isso, sempre tente colocar pausas no seu trabalho para evitar principalmente o estresse que o dia a dia pode causar. Essa é uma das regras fundamentais da produtividade, especialmente, nas pausas mais curtas e contínuas.

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