Últimas Notícias
4 coisas para se fazer em Giethoorn, cidade holandesa sem ruas e sem avenidas!
A Veneza da Holanda ou Giethoorn é uma cidade holandesa sem ruas e sem avenidas que fica no interior do país. Por isso, é uma oportunidade de conhecer um lugar diferente e bem mais de campo do que você pode estar acostumado.
Com isso, tendo a oportunidade de conhecer um lugar onde possa ter mais contato com a natureza. Conseguindo assim mais calma e diminuir o estresse diário, além disso por ser no interior da Holanda, é um destino mais barato que os habituais na Europa.
Outra vantagem é que é próxima de cidades famosas como Amsterdã, centro turístico do país, cerca de 150 quilômetros separam as duas cidades. Fundada em 1230 e construída em córregos que separam as fazendas e as casas, desde 2010 recebe visitantes, na maioria da China.
Por isso que os cardápios da cidade tem versões em mandarim que é a língua oficial chinesa.
Algumas atrações que você pode ter na cidade são:
- Passeios de barco nos canais da cidade;
- Fazer passeios românticos;
- Fazer um cruzeiro no canal;
- Visitar as fazendas e casas antigas.
Além disso, por ser uma cidade holandesa sem ruas e sem avenidas é perfeita para passeios de bicicleta. Com roteiros mais simples para conhecer a cidade e principalmente ter mais liberdade para explorar sem risco de ser atropelado.
Dessa forma, oferecendo também, um ambiente tranquilo para família, com isso crianças podem explorar sem muito perigo também.
Como chegar na cidade holandesa sem ruas e sem avenidas?
A maneira mais simples de chegar na cidade é através de carro, porém eles não entram na cidade. Portanto, existem aluguéis de bicicleta no local, que é a maneira de locomoção mais rápida entre as ruas simples. Assim, outra maneira de conseguir chegar na cidade holandesa de Giethoorn é através dos ônibus que são mais baratos também.
Onde se hospedar na cidade?
As diárias variam muito, o mais comum são valores entre 150 até 400 reais por dia, por isso vai depender de quantas pessoas se hospedaram. Logo, existem ainda opções de quarto duplo e especialmente dormitórios, onde você aluga uma cama. Além disso, os valores variam entre a alta e a baixa temporada, com as altas durante o verão e a baixa no outono/ inverno.
Fazer um passeio de barco
Como é uma cidade sem ruas é interessante fazer um passeio de barco para conhecer mais a cidade. Dessa forma, você vai passear pelos canais e rios que cercam todo lugar e não custa muito pela volta em Giethoorn.
Além disso, o passeio de barco pode ser feito por até 6 pessoas com o valor de 75 euros, com isso, sendo rentável para todos. Contudo, os barcos maiores custam um pouco mais, cerca de 175 euros, porém, para 10 pessoas.
Restaurantes famosos
Existem muitos restaurantes famosos que trazem drinks e comidas locais, especialmente, para os turistas. Logo, os mais populares entre os visitantes da cidade de Giethoorn são:
- Hollands Venetie Giethoorn;
- Brasserie;
- Restaurant De Rietstulp Giethoorn.
Visitar o Parque Nacional Weerribben Wieden
A Reserva Natural Weerribben-Wieden National Park é um local com paisagens incríveis que possui uma extensão de 40 km. Assim, sendo um local lindo para ser visitado com diversidade de flora e também fauna.
Portanto, a reserva é ideal para pessoas que gostam de aventuras e também de andar de bicicleta. Logo, os melhores meses para realizar essa visita são entre junho a agosto, no verão, e entre abril e maio, na estação de primavera.
Café Fanfare
O bar mais famoso de Giethoorn, o Café Fanfare é popular por ter sido palco da comédia gravada em 1958. Além disso, o local oferece comida vegetariana e vegana para os seus visitantes.
Outro fator positivo é que no cardápio estão cerveja e também possui uma ótima localização sendo fácil de encontrar na cidade. Por isso, é um ponto obrigatório para quem deseja conhecer mais do lugar.