MUNDO

Multidões aplaudem o rei Charles III antes do discurso à rainha enlutada da nação

Publicado

em

O rei Charles foi saudado por uma multidão animada do lado de fora do Palácio de Buckingham na sexta-feira, quando retornava a Londres antes de um discurso televisionado a uma nação que lamentava a morte de sua mãe, a rainha Elizabeth, após sete décadas no trono. Saiba mais aqui no Informação em Foco.

Multidões aplaudem o rei Charles III antes do discurso à rainha enlutada da nação. Créditos da imagem: Diário do Nordeste

O recém rei Charles

O agora rei Charles, que correu para estar ao lado da rainha em sua casa escocesa na quinta-feira, voltou para Londres com sua esposa Camilla, agora rainha consorte, antes de uma reunião com o primeiro-ministro e fazer uma declaração televisionada às 17:00 GMT.

A morte da rainha, a monarca com o reinado mais longo da Grã-Bretanha e uma presença imponente no cenário mundial por 70 anos, trouxe mensagens de condolências de todo o mundo.

Do lado de fora do Palácio de Buckingham, no centro de Londres, o novo monarca britânico foi recebido com aplausos, aplausos e uma multidão cantando “Deus salve o rei” quando ele fez sua primeira aparição pública desde que subiu ao trono. consulte Mais informação

“Eu agradeci por ter vindo e sinto muito, e ele me agradeceu”, disse Denise Berriman, uma das pessoas com quem o novo rei falou durante sua caminhada improvisada de 10 minutos depois de parar o carro do lado de fora dos portões do palácio. .

“Então eu disse a Camilla para cuidar de Charles, e ela disse ‘vou tentar’. Eu estava entre as primeiras pessoas a apertar a mão do rei da Inglaterra. Eu tinha dois anos e meio quando Elizabeth se tornou rainha, e nunca mais teremos alguém como ela, e agora estou com 73 anos vendo seu filho se tornar rei.”

Charles e Camilla então inspecionaram brevemente a massa de flores deixadas do lado de fora das famosas grades pretas, antes de seguirem para o palácio onde a bandeira do soberano britânico foi hasteada.

A Grã-Bretanha acordou para seu primeiro dia sem uma mulher descrita por seu neto Harry como “a avó da nação”. Outdoors em toda a cidade exibiam mensagens de condolências e jornais publicaram homenagens fotográficas de primeira página à rainha.

O Palácio de Buckingham disse que haverá um período de luto a ser observado por membros da família e da casa real até uma semana após o funeral, cuja data ainda não foi confirmada, mas deve ocorrer em cerca de 10 dias.

A emissora americana NBC informou que o presidente dos EUA, Joe Biden, compareceria.

Charles será oficialmente proclamado rei no sábado em uma reunião do Conselho de Adesão realizada no Palácio de St James, seguida de proclamações em todo o país. consulte Mais informação

LUTO NACIONAL

O governo declarou um período de luto nacional que continuaria até o funeral de estado, e um livro online de condolências foi aberto.

Algumas pessoas derramaram lágrimas enquanto colocavam flores do lado de fora dos palácios reais, onde milhares apareciam durante o dia para prestar suas homenagens.

“Ela era incrível. Ela era como a avó de todo mundo”, disse Kay McClement, 55, que veio com um amigo para deixar flores no Castelo de Balmoral.

O trabalhador ferroviário Liam Fitzjohn, 27, disse que trouxe sua filha para um momento histórico. “Ela é tudo o que conhecemos”, disse ele.

O governo disse que espera grandes multidões nas residências reais e alertou sobre possíveis atrasos em alguns transportes públicos.

Elizabeth foi chefe de estado do Reino Unido e 14 outros reinos, incluindo Austrália, Canadá, Jamaica, Nova Zelândia e Papua Nova Guiné.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile