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Como as marcas estão comercializando no meio da Copa do Mundo da FIFA 2022

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Patrocinadores ou não, as marcas estão se inclinando para a empolgação criada pela Copa do Mundo FIFA 2022, pois é a melhor vitrine para as marcas. É o evento esportivo mais assistido do mundo, à frente do Super Bowl. 

De acordo com as previsões, o público da competição deste ano será de cerca de 5 bilhões de pessoas em mais de 200 países em todo o mundo. Mas não se trata apenas de transmitir os jogos. A Copa do Mundo também afeta o consumo de informações publicadas antes, durante e após o evento. Portanto, os anúncios no meio da Copa do Mundo são realmente importantes.

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As estatísticas dizem que as empresas precisam estar presentes em um evento como a Copa do Mundo, porque 76% dos torcedores têm mais chances de descobrir sobre uma marca se ela patrocina eventos esportivos, e 69% deles escolhem seus produtos se o preço ou a quantidade for semelhante ao de seus concorrentes. De acordo com Euronews, os gastos com publicidade e marketing em torno da Copa do Mundo deverão atingir um recorde, dando ao Qatar 2022 o potencial de proporcionar uma experiência única para as marcas.

A perfeita compreensão do acima mencionado tem os patrocinadores da Copa do Mundo do Qatar 2022, com Adidas, Qatar Airways, Coca-Cola, VISA, Hyundai Motors, Qatar Energy, entre eles.

Mas não basta apenas lançar a campanha durante tais grandes eventos esportivos como a Copa do Mundo do Qatar 2022. A questão também é como medir a eficácia da publicidade durante esses eventos.

Medir a eficácia e eficiência de uma campanha publicitária é essencial para garantir que a marca esteja causando o impacto certo na mente dos consumidores. Esta análise é especialmente importante para grandes eventos, como a Copa do Mundo, onde um investimento publicitário tão grande está em jogo.

Os testes publicitários ajudam as marcas a avaliar seu impacto publicitário, reconhecimento, poder persuasivo e ‘recall’, entre outros indicadores. As marcas devem realizar um pós-teste publicitário para determinar e avaliar o sucesso versus os objetivos e para identificar melhorias para futuras ações publicitárias.

Além do pós-teste de publicidade, um estudo de rastreamento de publicidade pode ser particularmente relevante em eventos como a Copa do Mundo do Qatar. Este tipo de pesquisa reúne o feedback dos consumidores sobre como diferentes campanhas os influenciam. Desta forma, com o rastreamento da marca, as marcas podem descobrir qual o impacto das ações publicitárias realizadas durante a Copa do Mundo e quanto tempo seus efeitos duram com o tempo.

Finalmente, para marcas em mais de um país ou planejando abrir novos mercados, a realização de um estudo de mercado internacional é benéfico para analisar e comparar o comportamento do consumidor, tendências, posicionamento do concorrente dentro do mercado, etc., entre os mercados.

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