Eventos

Maior encontro de criatividade e inovação da América Latina começa nesta terça-feira, veja tudo sobre o evento!

Publicado

em

O Rio2C é o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina começa nesta terça-feira e conta com diversas propostas para a desaceleração e o consumo inteligente. Confira tudo sobre o evento.

Evento de criatividade e inovação acontece na Cidade das Artes

Até domingo, 1, o evento deve receber mais de mil convidados entre executivos, jogadores, cientistas, profissionais de mídia e artistas brasileiros e do exterior, na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em 2019, o evento de criatividade e inovação movimentou mais de R$ 250 milhões através de uma extensa grade de palestras, shows, atividades e encontros de negócios voltados a um público de mais de 25 mil profissionais e entusiastas dos segmentos de ciência, tecnologia, audiovisual, música, games, mídia e marcas. 

Vale ressaltar que a edição deste ano está dividida em três partes: conferência, mercado e festival. O evento conta com 11 palcos separados por assuntos, o principal objetivo é receber novos conteúdos da programação e atender os interesses específicos de cada público.

Economia criativa estará em alta no Rio2C

O Rio2C trará alguns temas da economia criativa, como: 

  • Educação;
  • Mercado literário;
  • Arquitetura;
  • Design;
  • Moda e;
  • Gastronomia. 

O evento terá como pauta assuntos emergentes para a sociedade, como questões referentes à sustentabilidade, diversidade e a agenda Environmental, Social and Governance (ESG), em portugês, Ambiental, Social e Governança.

Globo estará presente reforçando a brasilidade no Rio2C

A Globo é uma das empresas em que terá presença na edição de 2022. A Globo será responsável por apresentar o conceito “Do Plim ao Play: aqui tem Brasil para todo mundo”, onde irá reforçar o investimento na produção nacional.

São cerca de 20 painéis ao longo da programação do evento que terá discussões sobre tendências do mercado, modelos de negócios e desafios da produção de conteúdo. 

O conceito será apresentado na quarta-feira, às 17h30, tendo a presença de Amauri Soares, diretor da TV Globo e Afiliadas, Samantha Almeida, diretora de Criação de Conteúdo dos Estúdios Globo; e, Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos; além de Sophie Charlotte e Paulo Vieira, que farão a abertura do painel.

Os executivos irão falar sobre como a brasilidade e o conhecimento do público são valores para empresa que tem avançado cada vez mais na diversidade de conteúdos e na ampliação da relação com o mercado independente. Neste painel, os participantes conseguirão ver uma das peças que rodarão no ambiente digital que apresenta bastidores de um famoso meme da atriz Sophie Charlotte, mas os participantes também conseguirão ver, painéis sobre games, conteúdos originais para o público infantil e tendências do streaming. 

Palcos que estarão disponíveis no Rio2C

  • GlobalStage – On2Off irá apresentar tendências que impactam o futuro, tendo palestras e debates com especialistas da cena global de inovação e criatividade dividindo espaço com nomes brasileiros do setor;
  • Brainspace direcionado a temas sobre o cérebro, criatividade e descobertas incríveis que surpreendem o público;
  • House of Brands para os interessados no mundo das marcas, conteúdo, marketing e publicidade e propaganda, este é o palco ideal para ir neste universo;
  • Storyvillage voltado para a arte da criação, narrativa, roteiros e da composição;
  • Future U este palco é voltado para tendências sobre o futuro do trabalho, empresas e da educação, tendo como foco o idadismo, empreendedorismo e educação continuada;
  • Biodom conta com abordagens do desafios dos fatores sociais e ambientais que podem impactar o futuro do planeta, temas como a agenda ESG será abordada no palco;
  • New Frontier “o futuro para o presente” irá trazer mais assuntos de tecnologia e como afeta e impacta os seres humanos;
  • Cyberstage apresentará a indústria de games e eSports reunindo diversos jogadores do universo para falar sobre o metaverso, criptomoedas e nfts;
  • Screening Room terá debates sobre o universo audiovisual, como plataformas de streaming e alternativas de financiamentos; 
  • Soundbeats irá discutir temas sobre temas musicais atuais e urgentes, como lives, direito autoral, turnês e festivais.

O evento conta com diversos atrativos e, por isso, você não pode perder.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile