Economia

Principais tendências de consumo após a pandemia

Publicado

em

A pandemia e outros contextos afetam muito as tendências de consumo no Brasil e no mundo. Logo, entender essas diferenças é aprender a conviver com a nova realidade e  conseguir conviver melhor com o mercado. 

Além disso, em 2022 tivemos diferentes atualizações que tornaram a internet cada vez mais importante no consumo. Por isso, separamos as principais diferenças que aconteceram para te mostrar oportunidade e também comportamentos.

Com isso, você pode conhecer os melhores caminhos para conseguir destaque, principalmente, na web. Então,  quer aprender as principais mudanças que os consumidores tiveram esse ano, continue com a gente até o final!

Recorrência para um plano B de consumo

Atualmente, por conta da pós pandemia e também da crise econômica no Brasil que estamos dizendo, muitas pessoas têm mudado seu comportamento de consumo. Dessa forma, tem escolhido diferentes produtos e serviços do que sempre compraram.

Por isso, esse momento é muito interessante para que novas marcas ganhem os corações desses clientes. Especialmente, oferecendo conexões a longo prazo que visam um relacionamento de compra por muitos anos.

Além disso, muitas pessoas optaram por comprar produtos de segunda mão e esses mercados ganharam força. Existem diversas plataformas que aumentaram os seus lucros por conta dessa transformação do consumo aqui dentro.

Preocupação financeira

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a sua saúde financeira e isso abre um mercado muito maior. Principalmente, de ativos que sejam considerados Seguros e rentáveis para serem aplicados.

Portanto, a educação financeira e os seus produtos estão cada vez mais populares no mercado. Logo, essa  alfabetização financeira através de cursos e outros conteúdos na internet tem de aumentar também.

Outro ponto-chave é que as pessoas têm utilizado cada vez mais o celular para realizar serviços bancários. Por isso, os bancos tradicionais têm perdido cada vez mais espaço e dado lugar aos bancos digitais e às carteiras digitais.

Preocupação com a saúde

A saúde tem ganhado cada vez mais importância entre os consumidores brasileiros, especialmente, após a pandemia. Com isso, muitas pessoas estão mudando suas rotinas e melhorando sua saúde física e consequentemente mental.

Nunca se falou tanto sobre ansiedade e depressão e outros problemas que podem causar males a longo prazo. Por isso, tem aumentado o número de conteúdos e serviços que priorizam a alimentação, exercícios e outras atividades benéficas para a vida das pessoas.

Além disso, existe uma sociedade cada vez mais preocupada com seu estilo de vida, portanto, criando mais consciência daquilo que pode ser feito para melhorar.

Paradoxo de sair ou não de casa

Algumas pessoas se acostumaram a se afastar demais da socialização e isso tem afetado o consumo no Brasil. Cada vez mais é comum comprar sem precisar sair de casa, principalmente, em aplicativos que oferecem produtos internacionais.

Atualmente, muitas pessoas ainda possuem medo dessa socialização após o período pandêmico. Logo, aplicativos têm auxiliado esse grupo de consumidores em suas tarefas diárias.

Portanto, existe o aumento do trabalho remoto e de compromissos virtuais de trabalho e também pessoais.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile