Economia

Passo a passo para quitar suas dívidas com bancos: Aprenda a negociar com os bancos através dessas dicas

Publicado

em

Cada vez mais os brasileiros estão endividados, principalmente com os bancos tradicionais que têm juros muito maiores. Por isso, Hoje iremos mostrar como estão as suas dívidas com os bancos, indicando o passo a passo do que precisa ser feito.

3 em cada 10 brasileiros possuem dívidas, especialmente após esses dois anos de pandemia que causaram grandes problemas econômicos. Com isso, tem se tornado cada vez mais comum as dívidas em bancos, principalmente com empréstimos. Logo, existe um caminho para solucionar esses problemas financeiros e ter mais saúde na sua relação com dinheiro!

Tenha noção real do seu problema

O primeiro passo para mudar a sua situação financeira quando ela está em uma fase difícil é entender e admitir para si mesmo que está difícil. Somente quando você reconhecer o problema é possível mudar os hábitos para virar a situação ao seu favor.

Por isso, sente e reflita sobre todas as suas dívidas com os bancos, pegue um papel e uma caneta e anote todas elas.Tente listar elas de acordo com os valores que estão no momento, após, coloque em ordem de grandeza.

Sendo a primeira a mais cara e indo até as mais baratas, assim, você será capaz de entender sua real situação financeira no momento. Com isso, você estará dando o primeiro passo para quitar suas dívidas com os bancos e outros débitos que tiver em seu nome.

Feche a torneira, economize agora

Assim que tiver real noção de todas as suas dívidas é preciso fechar a sua torneira de dinheiro. Comece a economizar através de um orçamento e controle melhor os seus rendimentos.

Da mesma maneira que começou as suas pendências financeiras, se tornaram cada vez maiores, chegando a procurar soluções. É interessante aprender que esses momentos podem ser mudados desde que comece a economizar agora mesmo.

Por isso, mesmo que seja apenas por um período, tente viver com menos dinheiro através da economia e mudanças de alguns hábitos. Se você tem um costume de comer fora de casa algumas vezes por mês, você pode diminuir o mesmo por refeições dentro de casa por algum período.

Negocie com o banco

No momento que tiver a real situação financeira, esteja economizando e mudando seus hábitos.O próximo passo será negociar com banco as suas pendências, esse pode ser um momento complicado para muitas pessoas.

Por isso, iremos dar algumas dicas para facilitar esse processo:

  • Primeiro, tente entender quanto de valor você pode pagar em parcela para quitar a sua dívida mesmo que seja de pouco a pouco;

 

  • Logo, após isso é interessante buscar dentro do seu orçamento uma forma de iniciar uma economia para dar entrada;

 

  • Se não conseguir, tente negociar com banco de acordo com as suas condições financeiras por cada mensalidade;

 

  •  A negociação nem sempre pode sair como você planeja, existem muitas instituições que podem querer parcelas maiores e exigir isso;

 

  • Se você não conseguir chegar a um valor que seja interessante para você e também para o banco, termine a negociação e tente negociar em outra fase.

Controle melhor o seu dinheiro

O importante para você limpar o seu nome que tem as suas dívidas com banco é começar a controlar melhor o seu dinheiro. Uma das ferramentas mais importantes é um orçamento com todas as suas dívidas mensais e também as suas receitas.

Você deve ter o controle sobre todo dinheiro que entra na sua mão, e principalmente o que sai. Com isso, de acordo com o tempo você vai conseguir juntar mais dinheiro e se não conseguir negociar na primeira vez, com uma entrada maior você terá essa disponibilidade.

 

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile