Economia

Os principais fatores que influenciam o score no Serasa: Aprenda a aumentar sua pontuação de score agora!

Publicado

em

Existem alguns fatores que influenciam diretamente no score do Serasa e você precisa conhecer se quer aumentar sua pontuação!

Além disso, mostraremos o que é o score e como ele pode ser útil para facilitar o seu acesso ao crédito. Por isso, indicaremos hábitos que ajudam a elevar os pontos de score e também te ajudar a conseguir empréstimos e outros serviços.

Portanto, se quer aumentar o seu score e entender os comportamentos que podem facilitar esse processo, fique com a gente até o final do artigo!

Cadastro positivo

O cadastro positivo é uma ótima alternativa para quem quer acelerar a aprovação de acesso ao crédito e principalmente aumentar o score. Através dele é possível elevar um pouco a sua pontuação assim que concluído o cadastro.

Por isso, é o primeiro passo para melhorar o ranking nos órgãos de proteção ao crédito, ele funciona como uma forma de ganhar confiança. Dessa forma, você mostra às empresas que mesmo tendo dívidas, deseja de alguma forma realizar o pagamento.

Além disso, no cadastro positivo você consegue registrar todos os pagamentos feitos de faturas e negociar dívidas atrasadas. Logo, ajustando outro ponto fundamental para aumentar o seu score de maneira mais rápida.

Nome sujo

Ter o nome sujo afeta diretamente o seu score e é um dos influenciadores que mais atrapalham o crescimento da pontuação. Por isso, é interessante evitar o máximo que puder do atraso das suas dívidas e montar um plano para pagar elas.

Com isso, ter acesso a cada vez maiores pontuações e assim liberar crédito e outros benefícios importantes. É possível através da negociação de dívidas tirar os débitos que constam em atrasos, especialmente, após pagar a primeira mensalidade.

Bens e emprego

O que muitas pessoas não sabem é que ter um emprego fixo e também conseguir bens é uma ótima forma de subir o score. Logo, vale muito para mostrar que você tem condições de melhorar suas finanças, mesmo tendo dívidas atrasadas.

Além disso, aplicações financeiras como no caso de investimentos são outros fatores positivos para melhorar o seu score nos órgão de proteção ao crédito. Se você tiver um imóvel, melhor ainda, mostra que apesar de tudo, você tem um bem que tem um valor considerável.

Por isso, se você tem um emprego, um carro, um imóvel vale a pena colocar no seu nome e fazer o cadastro positivo. 

Atualização dos dados

Como dito antes, sempre que você mostrar que está disponível para negociar suas dívidas e não se esconder, você ganha pontos. Principalmente, quando deixa seus dados atualizados para os seus credores.

Especialmente, os dados de contato, como telefone, email e outros meios de comunicação. Portanto, sempre que tiver alguma mudança significativa nesses canais de contato, atualize os dados no sistema.

Dessa forma, é possível sempre estar atento também às oportunidades de negociação que surgem na sua vida.

Pedidos de crédito

Toda vez que você solicita crédito, seja para empréstimos ou mesmo para fazer um cartão, o seu score diminui um pouco. Por isso, é interessante tentar realizar esses serviços com cuidado, somente quando for realmente necessário.

Assim, você evita desgaste no seu nome e consegue melhorar sua relação com os órgão de proteção ao crédito. Com isso, melhora a sua pontuação pouco a pouco e quando for fazer um pedido de crédito, suas chances serão maiores.

Os principais pontos para aumentar o score

Agora que você entendeu os principais fatores que funcionam para aumentar ou diminuir o seu score, vamos bater os fatores que você deve controlar para melhorar o seu score:

  • Contas no seu nome;
  • Atualiza os seus dados, principalmente, o cadastro positivo;
  • Pague suas dívidas em dia;
  • Não peça crédito desnecessário.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile