Economia

Onde investir com a queda da Selic – Veja Opções de Investimento!

Publicado

em

O Índice responsável pela regulamentação dos juros básicos da economia, a Taxa Selic, chegou aos 10,75%. Assim, criando novas projeções de queda, abrindo também oportunidades para investir em alguns aportes.

Especialistas na área de economia apontam a renda fixa como  um dos investimentos mais prejudicados por ela, contudo, existem formas de lidar com a queda dessa taxa e mesmo assim investir em aplicações interessantes.

Atualmente, a renda variável é uma grande oportunidade, principalmente com a queda do SELIC. Por isso, iremos mostrar alguns investimentos nessa modalidade para você começar a aplicar o seu dinheiro.

Fundos de ações

Fundo de ações é um dos melhores investimentos para quem quer começar a aplicar dinheiro em renda variável de maneira segura e simples. Por isso, também é muito indicado para iniciantes investidores que querem diversificar seus aportes.

O fundo funciona com compras de cotas que proporcionam a participação do investidor como um dos beneficiados com os lucros. Assim, tendo participação quando o fundo tiver liquidez, sendo a gestão do ativo responsável por um profissional contratado pelo fundo.

Além disso, é um dos investimentos de renda variável com maior rendimento, especialmente se tiver cuidado para escolher um bom fundo. Vale lembrar que através de um fundo você não precisa ficar se preocupando com as variações do mercado. Isso por conta de ter um profissional responsável contratado para verificar e gerir esse fundo de acordo com as oscilações do mercado financeiro.

Fundos cambiais

Esse é outro investimento de renda variável que consiste em um fundo operado por um profissional que Jerry de acordo com as oscilações do mercado. Contudo, se o principal indicador é a variável de moedas estrangeiras, exemplos como dólar e euro.

Essas são boas maneiras de proteger o poder de compra do investidor, especialmente em momentos de crise como a que estamos vivendo hoje. Após esses dois anos de pandemia e diversas tomadas de decisões do governo que enfraqueceram o poder aquisitivo do brasileiro.

Investir dinheiro nos fundos cambiais pode te fazer manter o seu poder de compra, Vale lembrar que 80% dos recursos  são aplicados em moeda estrangeira. 

Fundos imobiliários

Investimento de renda variável que é feito a partir de fundos, por isso, você não precisa entender das oscilações no mercado imobiliário para começar. Assim como os outros Fundos aplicam recursos em determinadas áreas, o fundo imobiliário é responsável por ativos reais.

Logo, a partir do momento que você tem uma cota em algum fundo imobiliário você também é responsável por esse ativo, que pode ser:

  • Hospitais;
  • Shoppings;
  • Galpões, entre outros imóveis.

Atualmente, é uma das aplicações mais seguras e rentáveis para iniciantes no mercado profissional. Principalmente, para conquista e aumento de patrimônio, sendo ótimo investimento a longo prazo.

Ações

O mercado de ações é outra opção de renda variável e pode ser interessante para quem quer investir com a queda da taxa Selic. Hoje, qualquer pessoa independente do seu nível de conhecimento técnico do mercado pode começar a aplicar na bolsa de valores.

Muitas corretoras possuem sistemas que podem ser acessados inclusive por celulares ou computadores. Permitindo assim operar o sistema home broker iniciando os investimentos a partir de lotes de até R$100.

Além disso, o Mercado de Ações permite a construção de patrimônio, especialmente a longo prazo. Existem diversos cursos e aulas na internet para aprender técnicas e começar a investir o seu dinheiro na bolsa.

Logo, pode ser uma opção interessante para aprender mais sobre o mercado financeiro e também investir seus recursos.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile