Empréstimos
Tudo o que você precisa saber sobre o empréstimo BNDES para MEI
Existem alguns aspectos importantes que você precisa saber sobre o empréstimo BNDES para MEI, principalmente para facilitar o processo!
Por isso, mostraremos os principais que você deve se atentar para evitar problemas e conseguir o crédito de maneira simples. Além disso, existe a possibilidade de não conseguir em alguns casos específicos por conta de algumas informações cruciais.
Com isso, é cada vez mais interessante para microempreendedores ficarem com a gente até o final. Especialmente, para quem possui necessidade de conseguir esse crédito de maneira rápida.
Então, se quer entender o que precisa saber sobre o empréstimo BNDES para MEI, fique com a gente até o final do artigo!
Score do MEI
O seu score é o principal fator para conseguir um empréstimo tranquilo no BNDES, por isso, se você quer esse crédito é importante saber quanto é o seu. Existem algumas maneiras de fazer essa verificação, sendo a mais simples pelo app do Serasa.
Vale lembrar que o score é uma pontuação atrelada ao CPF que indica o seu poder de responsabilidade financeira. Além disso, ele varia entre 0 até 1000 e quanto maior o seu score, maior a chance de conseguir obter o seu empréstimo.
Esse é o principal indicativo que pode permitir ou bloquear suas chances de alcançar o seu crédito. Logo, se você tiver um score baixo, você pode aumentar ele de maneira gradativa com alguns hábitos que vamos abordar agora.
Como aumentar o seu score?
O primeiro passo para aumentar o seu score é entender qual o seu nível verificado em quanto está no momento. As faixas que você pode se encaixar são 4, conheça algumas agora:
- Baixo, entre 0 até 300;
- Regular, entre 301 até 500;
- Bom, entre 501 até 700;
- Muito bom, entre 701 até 1000.
O Serasa consegue aumentar o seu score um pouco de maneira automática com o cadastro positivo. Quanto mais completo o seu cadastro, maior será o aumento do seu score, principalmente por mostrar que não tem nada a esconder.
Logo, existem algumas maneiras de aumentar o seu cadastro pelos hábitos, alguns dos principais são:
Pague suas dívidas atrasadas
As suas dívidas atrasadas tem alto impacto especialmente, as que estão em aberto. Quanto antes elas forem liquidadas, melhor para aumentar o seu score. Além disso, você pode negociar elas, assim, elas já limpam o seu nome e você consegue aumentar o seu número.
Outro fator que pode te deixar mais positivo é pagar suas dívidas em dia, para isso é interessante ter um orçamento. Com isso, você vai conseguir se organizar melhor para aumentar, mesmo que pouco a pouco, suas dívidas.
Coloque mais contas no seu nome
Ter um histórico de pagamento de dívidas é fundamental para melhorar sua vida financeira através desses pagamentos. Por isso, se você tiver faturas de outras pessoas com faturas que você consegue pagar para aumentar ainda mais o seu score é um bom passo.
Quanto maior o número de dívidas você pagar, maior a chance de melhorar o seu score e a chance de ter empréstimo.