Economia

Educação financeira infantil: Aplicativos para ensinar crianças e adolescentes sobre dinheiro

Publicado

em

Muitos pais sabem o valor que é ensinar seus filhos educação financeira, principalmente para criar adultos responsáveis. Além disso, entender mais sobre o dinheiro o quanto antes melhora a relação que as pessoas têm com ele durante toda a vida!

Por isso, separamos alguns aplicativos financeiros que ajudam a ensinar crianças e adolescentes sobre o dinheiro. Dessa forma, são capazes de aprender aspectos básicos de finanças e a melhorar a saúde financeira desde cedo.

Portanto, se você quer ensinar os seus filhos ou pessoas mais novas sobre dinheiro é interessante, continuar com a gente até o final do artigo!

Blu by BS2: desafios para desenvolver competências financeiras

Esse aplicativo para ensinar crianças e adolescentes sobre dinheiro foi feito e pelo banco BS2 Está disponível para sistemas Android e também IOS. Ele é voltado principalmente para adolescentes entre 12 e 16 anos de idade, sendo bem intuitivo, especialmente, para ensinar aspectos básicos da educação financeira.

O app possui dois tipos diferentes de objetivos para desenvolver as principais competências financeiras. Com isso, em cada etapa os jovens podem ganhar medalhas e reconhecimento e ter acesso a um painel de prêmios.

O aplicativo permite programar datas e valores de entradas, especialmente, de mesada as recebidas que são transferidas automaticamente para conta do jovem. Contudo, o aplicativo possui planos de assinatura que são pagos, porém, existem versões gratuitas que possibilitam acesso a algumas funções interessantes.

Tindin

Esse aplicativo usa a mesada eletrônica para ensinar conceitos financeiros para as crianças e também está disponível para Android e para iPhones. Na plataforma as crianças podem realizar missões que são dadas por seus responsáveis, a cada tarefa cumprida o jovem recebe automaticamente um valor.

O app utiliza a carteira digital para as crianças utilizarem na loja de desejos em pagamentos via QR code. Além disso, existe o recurso da poupança lúdica onde as crianças podem criar o hábito de poupar o seu dinheiro.

A plataforma também conta com outros recursos importantes para essa educação financeira das crianças através de vídeos que abordam o tema. O aplicativo possui uma versão gratuita com recursos básicos e pode ser assinado a versão premium por menos de R$10.

Poupadin

Essa plataforma oferece educação financeira de uma maneira diferente das citadas acima por utilizar jogos. Com isso, através de games, as crianças e os jovens podem aprender educação financeira de maneira mais divertida e didática.

Por isso, esse é um app mais popular que ensina técnicas básicas do relacionamento com dinheiro para montar orçamentos, realizar planejamentos e começar uma poupança. Assim, a criança monta um avatar dela e seleciona um sonho que deve ser realizado através da criação dos desafios. 

As tarefas que as crianças devem realizar são divididas em 4, são elas:

  • Educação;
  • Saúde;
  • Conforto;
  • Alimentação.

Com isso, o principal objetivo do jogo é manter o equilíbrio financeiro utilizando os recursos para manter essas quatros tarefas com mínimo de recurso financeiro possível. Por isso, esse é um jogo que pode fazer a criança sentir atraída e ensiná-la sobre a utilização dos recursos.

 

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile