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Conta Digital Banco do Brasil – Confira se vale a pena a conta digital do Banco do Brasil
O Banco do Brasil (BB) é um dos bancos mais tradicionais do país. Com o avanço da tecnologia e da realidade digital que vivemos nos dias atuais, o Banco do Brasil não ficou para trás e empreendeu de forma a ofertar aos clientes a Conta Digital Banco do Brasil como um de suas soluções digitais.
Facilidades do Conta Digital Fácil BB para MEI
Por se tratar de uma solução digital, o Banco do Brasil oferece a seus clientes um atendimento pela internet, facilidade na abertura de conta digital, aplicativo BB fácil e intuitivo de utilizar e ainda oferece crédito online para você.
Em um mesmo aplicativo você realiza, com toda segurança, operações bancárias, transferências, empréstimos, seguros e o que mais precisar, em poucos cliques.
Serviços Oferecidos pela Conta Digital Banco do Brasil
A Conta Digital Banco do Brasil oferece uma diversidade de serviços para você:
– Abertura de conta;
– Autoatendimento pela internet;
– Aplicativo BB;
– Crédito online
– Atendimento pelo Whatsapp;
– Aplicativo Ourocard;
– Carteira BB;
– Aplicativo de investimentos;
– Pagamentos via Whatsapp;
– Assistente de voz;
– Open Banking;
– Loja BB.
Para saber sobre esses serviços e muito mais, acesse o site oficial da Conta Digital Banco do Brasil: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/solucoes-digitais#/.
Valores de Cashback no Conta Digital Banco do Brasil
No Banco do Brasil, inclusive da conta digital, você pode utilizar os pontos do programa Ponto pra Você para pagar suas contas ou receber cashback dos valores que gastou nos últimos 30 (trinta) dias.
O percentual dos reembolsos não foi divulgado no site do Banco do Brasil, mas sabe-se que os pagamentos no cartão de débito, pagamento de produtos do Banco do Basil como, por exemplo, Clube de Benefícios BB, Pacote de Serviços, fatura de cartão de crédito etc., assim como boleto de aluguel condomínio e outros que normalmente paga, dão direito a um cashback.
O pedido de cashback na conta digital Banco do Brasil é realizado dentro do próprio aplicativo do seu celular, pela internet ou em uma agência. Nos canais de autoatendimento você deve acessar o menu “Pontos e Vantagens” e “Cashback com pontos”. Depois, basta seguir as orientações em tela e ter o ressarcimento dos pontos em dinheiro.
Tarifas e Mensalidades no Conta Digital Banco do Brasil
O Conta Digital Banco do Brasil não trabalha com tarifas e mensalidades. Isso significa que sua conta corrente está isenta de tarifa de manutenção e mensalidades.
Nesta modalidade, todas as movimentações são realizadas de forma digital/eletrônica, com transações ilimitadas pela internet, celular ou caixas eletrônicos.
Prós e contras em ter uma conta digital no Conta Digital Banco do Brasil
A Conta Digital Banco do Brasil é melhor do que os serviços essenciais de uma conta convencional, pois proporciona a possibilidade de transações ilimitadas e isentas de quaisquer tarifas em serviços comuns como:
– Transferências bancárias e interbancárias via DOC ou TED;
– Consultas de saldo e extratos bancários ilimitadas pela internet e celular;
– Saques ilimitados nos caixas eletrônicos;
– Pagamentos de contas, coletos, tributos e muito mais, sem nenhuma tarifa adicional.
Em meio a tantos prós do Conta Digital Banco do Brasil, temos que falar também dos contras, mas não é muito. O Banco do Brasil reformulou a conta digital oferecendo serviços que antes não existiam para este tipo de conta, o que muito agradou clientes. Antigamente, por exemplo, havia limite de movimentações em 5 mil reais mensais, não oferecia cartão de crédito e nem empréstimos ou investimentos.
Isso era pouco atrativo para muitas pessoas, já que a concorrência oferecia todos os serviços e produtos.
Com uma reestruturação estratégica, o Banco do Brasil supriu essas falhas e angariou clientes que têm a segurança de um banco consolidado no mercado, bem como isenção de taxas e tarifas que sempre incomodaram os clientes.
Todavia, o Banco do Brasil ainda peca (e MUITO) no atendimento online (autoatendimento), já que ele é 100% robotizado e, na imensa maioria das vezes, não consegue resolver o problema do cliente, forçando-o a perder tempo em ligações telefônicas intermináveis e com um suporte também não muito adequado por falta de conhecimento dos atendentes.
Isso acaba forçando o cliente a comparecer a uma agência para resolver um problema de uma conta que é 100% digital, isto é, que deveria ter, inclusive, seus problemas resolvidos de forma online.