Economia

As principais tendências de consumo dos brasileiros em 2023

Publicado

em

O mundo está em constante mudança, logo entender essas mudanças podem te fazer sair na frente em diversas ocasiões, especialmente na sua carreira!

Nos últimos dois anos vivemos no mundo uma pandemia que mudou a vida de muitas pessoas e trouxe diversos comportamentos diferentes. Aprender essas tendências pode fazer você melhorar a sua vida e antecipar algumas análises do mercado de trabalho.

Com isso, você pode ir atrás de aprender habilidades e técnicas para solucionar essas novas demandas que surgiram no mundo. Então, se quer aprender os principais comportamentos e tendências dos brasileiros em 2022, siga com a gente até o final!

Plano B

Diversas crises surgindo no mundo, principalmente no Brasil, as pessoas estão sempre em busca de alternativas. Por isso, o plano é cada vez mais utilizado em diversas escolhas de consumo que o brasileiro toma.

Hoje, muitas pessoas compram determinadas marcas que são mais baratas ou mesmo de segunda mão.Além disso, com a alta dos combustíveis as pessoas estão procurando se locomover mais em transportes públicos ou mesmo através de aplicativos, como o Uber.

Portanto, marcas e serviços que não tinham tanta demanda, atualmente tem crescido o número de pessoas em busca delas. Logo, isso evidencia que muitos produtos e serviços que antes não eram tão procurados podem ganhar mais consumidores neste ano.

Preocupação com o clima

Após a pandemia, que mobilizou o mundo inteiro em busca de soluções para melhorar a vida como um todo. Diversos consumidores entenderam a importância da sustentabilidade para criar um ambiente melhor.

Assim, as empresas estão inovando cada vez mais com as demandas que procuram diminuir a emissão de carbono e desenvolver hábitos sustentáveis. É cada vez mais comum produtos e serviços que se preocupam com o clima ganham mais mercado no Brasil e no mundo.

Com isso, a reciclagem e outras ações sustentáveis ganham cada vez mais espaço em nossa comunidade. De acordo com especialistas, em 2022 essa é uma tendência muito forte de consumo entre os brasileiros e também no mundo.

Mercado dos idosos na internet

Outra tendência Mundial que tem crescido muito, idosos utilizando mais as tecnologias e também a internet. O número de pessoas acima dos 60 anos que estão online aumentou em 2021 65% no mundo, no Brasil isso não é diferente.

Apesar de ser uma tendência Mundial, os idosos ainda preferem o contato físico nas interações humanas, incluindo com as marcas. Contudo, não dá para negar que é cada vez mais comum os idosos estarem online e utilizar a internet para se informar e comprar produtos e serviços.

Controle financeiro

Outra tendência que cresce demais no Brasil são de aficionados financeiros que cuidam melhor do seu próprio dinheiro. É cada vez mais comum as pessoas investirem em aplicações financeiras e terem mais saúde em relação ao seu dinheiro.

Além disso, cada vez mais brasileiros migram para contas bancárias digitais que possibilitam diversas facilidades e melhoram a vida. Com isso, os bancos tradicionais têm perdido espaço no mercado.

Outros recursos que têm aumentado o número de usuários são de aplicativos financeiros, especialmente os que se conectam com os bancos e o cartão de crédito. Aumentando assim o controle e melhorando sua relação com dinheiro. 

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile