Economia

Aprovação do Senado dos EUA – aumento temporário do teto da dívida evita calote

Publicado

em

Houve união dos parlamentares para a elevação temporária do limite da dívida do governo para evitar a possibilidade do risco de um calote em nível histórico nesse mês, a possibilidade de inadimplência já era algo que visavam evitar. Essa dívida gira em torno de 28,4 trilhões.

Uma legislação foi aprovada na quinta-feira (07/10/2021) pelo senado dos Estados Unidos da América para elevar durante um período o limite da dívida do governo. Entretanto foi adiado para dezembro, para uma decisão mais precisa sobre uma solução duradoura.
A aprovação do senado teve votação de 50 a 48 votos para a aprovação desse projeto, essa aprovação ocorreu após o período de semanas de disputa partidária. Houve 11 votos da ala republicana a favor de uma votação processual para permitir que esse projeto tivesse avanço. Esse valor terá utilização na área da educação, segurança dos aeroportos, acolhimento de viajantes estrangeiros.

Aprovação do Projeto

O projeto, após aprovado pelo senado, passará para a câmara dos deputados, e para esse projeto dar continuidade para a promulgação do atual presidente Joe Biden, será necessário que a câmara aprove. Conforme o democrata Steny Hoyer, a votação da câmara dos deputados irá ocorrer na terça-feira (12/10/21). O aumento será de 480 Bilhões de dólares, elevando assim o limite da dívida para 28,9 trilhões de dólares.

Com previsão de esgotamento em 03 de dezembro. Neste mesmo dia será o prazo de vencimento dos financiamentos para grande parte dos programas federais, de acordo com uma medida paliativa, que teve aprovação também nesse mês, depois de outro impasse partidário.
A secretaria de imprensa, Jen Psaki, comunicou nesta quinta-feira (07/10/2021) que “O presidente Biden está ansioso para promulgar esse projeto assim que for aprovado pela Câmara e chegar à sua mesa”. O foco está na tarefa de fazer investimentos vitais em empregos, competitividade e preços mais baixos para a classe média.

Logo isso significa que durante as próximas 8 semanas o congresso dividido entre si e tem enfrentado confrontos entre partidos de diferentes alas, terá de superar os desafios e agir de comum acordo para encontrar um meio termo em como sobre os gastos das agências até setembro do próximo ano (2022).

Os votos representam que aumentar o limite da dívida é uma responsabilidade compartilhada para pagar as dívidas contraídas no passado por presidentes e congressos de ambos os partidos – dívida que nada tem a ver com fazer com a agenda econômica totalmente paga do presidente Biden. De acordo com um modelo de previsão do departamento do tesouro dos Estados Unidos da América, O valor atual que está disponível em caixa só consegue quitar as dívidas devidas até outubro, mais especificamente dia 18/10. Desde educação, imigração e segurança nos aeroportos. E visando evitar mais um colapso no limite definido da dívida.
Além desse ponto a ser tratado, que corresponde ao limite do teto da dívida, ainda há mais 2 projetos trilionários em pauta, projetos que tendem a grandes gastos por parte do governo. Pretendem aprovar projetos que se baseiam em política social e cota de infraestrutura bipartidária.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile