Economia
3 Investimentos de renda variável para iniciantes
Se você procura aplicações com maiores rendimentos no mercado financeiro, você precisa conhecer esses 3 investimentos de renda variável para iniciantes. Com isso, ter a chance de conseguir investir nos melhores investimentos desse tipo, principalmente se tiver o perfil mais agressivo no mercado.
Então, vamos te mostrar também as características dos investimentos de renda variável e porquê aplicar nessa modalidade.
Além disso, mostraremos os riscos e vantagens de fazer esse tipo de aplicação. Por isso, se quer aprender os investimentos de renda variável para iniciantes, continue por aqui.
O que é investimento de renda variável?
Diferente dos investimentos de renda fixa que são mais seguros e têm menos riscos para quem aplica em troca de pequenos rendimentos. Os investimentos de renda variável são um pouco mais arriscados. Além disso, são indicados para perfis mais arrojados do mercado financeiro.
Por isso, conseguem uma rentabilidade bem maior que os outros investimentos no mercado, principalmente os que são negociados na Bolsa da Valores. Logo, quando se compra algum ativo da renda variável, diferente da maioria dos investimentos de renda fixa.
Você não sabe exatamente quanto vai receber de liquidez, porém, a maior parte deles tem rendimento superior aos outros tipos de investimento. Contudo, existe a possibilidade de perder dinheiro nas operações também, especialmente em aplicações de alto risco. Além disso, investimentos de renda variável não possuem proteção do Fundo Garantidor de Crédito. Com isso, se acontecer algum problema, você pode sim perder o seu aporte na aplicação.
Então, vale a pena conhecer os investimentos de renda variável para iniciantes, principalmente por eles terem um bom histórico.
Fundo de investimento
O Fundo de Investimento é muito interessante para iniciantes, especialmente por serem geridos por especialistas no mercado financeiro. Com isso, eles são fundos de cotistas que têm um gestor para investimentos de acordo com sua experiência e técnicas do mercado financeiro. Por isso, você não precisa ficar procurando as melhores ações do mercado para conseguir rentabilidade. Logo, recebe sua parte dos rendimentos, sem precisar se envolver em negociações na Bolsa de Valores.
Esse é um dos investimentos de renda variável para iniciantes por esse motivo.
Além disso, existem muitas opções no mercado para você escolher, porém é importante verificar o histórico de rendimento antes de aplicar o seu dinheiro.
Fundos cambiais
Esse é um dos investimentos de renda variável para iniciantes com maior rentabilidade e também risco que o mercado oferece. Com isso, ele também funciona como um fundo de investimentos geridos por um gestor, porém esse profissional faz aplicação sobre moedas internacionais.
Por isso, é uma aplicação que tem riscos, principalmente pela alta volatilidade que o mercado de moedas tem. Contudo, é possível ter lucros muito maiores com esse tipo de investimento, mesmo correndo riscos maiores.
Mercado de derivados
Esse é um dos investimentos de renda variável para iniciantes mais populares no mercado brasileiro. Logo, ele funciona para proteção contra a variação do mercado financeiro. Então, o investimento previne principalmente o balanço das empresas em relação ao risco.
Além disso, é uma das aplicações que o valor de aplicação inicial é um dos mais baixos do mercado. Por isso, se torna muito atrativo para quem quer ter uma alta rentabilidade, mesmo com alto risco.
Existem 3 principais caminhos desse tipo de investimento:
- Mercado a termo, onde se assume compromisso de compra e venda de determinado produto.
- Mercado Futuro, que é basicamente o mesmo movimento do primeiro, contudo, é mais acessível.
- Compra e venda de ativos financeiros.
Quer aprender mais sobre o mercado financeiro e ter mais dinheiro? Então, continue aprendendo com a gente, sempre estamos te mantendo atualizado sobre as grandes oportunidades do mercado!