Governo

PL anuncia adiamento da filiação de Bolsonaro

Publicado

em

Divulgado em nota, o PL informou neste domingo (14) que a filiação do atual presidente Jair Messias Bolsonaro foi adiada, de acordo com o presidente do partido, o adiamento ocorreu em comum acordo. Segundo Jair Bolsonaro disse, que tinha “muita coisa a conversar”.


A filiação que ocorreria no dia 22 foi adiada e não tem previsão ou outra data definida, a decisão ocorreu após uma intensa troca de mensagens durante a madrugada entre Valdemar Costa e Jair Bolsonaro.
Após a divulgação do adiamento, o partido divulgou uma nota com a alteração do cronograma anteriormente divulgado. O comunicado divulgado constava a seguinte mensagem:
“ A data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”

Bolsonaro Sem Partido

Sua candidatura para presidência do Brasil foi lançada pelo PSL, Jair foi eleito em 2018 e deixou o partido no ano seguinte, após divergências. Houve rumores e projetos para criar um novo partido, que se chama “Aliança pelo Brasil”, entretanto, não há novos desdobramentos sobre essa teoria.
Muito se especulava sobre o futuro do presidente para sua possível nova candidatura para as eleições de 2022, e após um período sem partido, o Partido Liberal havia anunciado que Jair Bolsonaro iria se aliar ao partido, entretanto até o momento, após o adiamento, terá de esperar novos acontecimentos.

Comunicado de Valdemar Costa Neto

O presidente do Partido Liberal, elaborou e emitiu um comunicado contendo 8 linhas e enviou para os correligionários, comunicado esse que informava sobre o adiamento.
De acordo com o partido, no comunicado de 8 linhas que foi enviado na manhã de sábado, 14 de novembro de 2021, houve esclarecimento por parte do liberal, no qual informou que a decisão informada e divulgada do adiamento veio através de uma intensa troca de mensagens na madrugada com o presidente Jair Messias Bolsonaro, informando que foi de comum acordo, e ainda, foi informado que a direção do partido analisa e estuda possíveis datas para realizar o evento, que pode ser anunciada oportunamente.

Pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o Adiamento

Bolsonaro que se encontra fora do país, mais precisamente em viagem oficial em Dubai, Emirados Árabes Unidos, foi questionado por jornalistas após a divulgação da nota pelo Partido Liberal.
Bolsonaro confirmou que o adiamento foi combinado com o Presidente do partido, Valdemar. Durante a visita em uma feira de aviação, Jair Bolsonaro já havia se pronunciado, dizendo que provavelmente a sua filiação ao PL não iria ocorrer na data que havia sido marcada, informando que ainda existem pendências para serem resolvidas com o partido. Segundo Bolsonaro, há pautas que devem ser acertadas, dando ênfase em pautas conservadoras, questões que envolvem interesse nacional e a política de relações exteriores, detalhando o presidente. E ainda continuou apontando para a questão dos ministros, dizendo que o padrão deve continuar, para o casamento ser perfeito. E por fim, alegou que questões de coligações estaduais devem ser discutidas, pois não aceitará São Paulo apoiar alguém do PSDB.

 

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile