Governo

O que esperar do Novo Partido “União Brasil”

Publicado

em

Após a fusão aprovada pelo DEM e o PSL, há a criação de um novo partido. Ainda deverá ser aprovado pelo TSE, entretanto será uma das maiores bancadas na câmara. Sua nomenclatura já está definida por União Brasil, a união direitista será representada pelo numeral 44.

O processo de fusão terá um período para análise dos ministros, o DEM supõe que seja 3 meses. Para poder participar das próximas eleições lançando nomes para candidatura, a futura nova legenda necessita estar em dia com a documentação exigida.

O prazo máximo é em abril de 2022.
Espera-se que após essa união, cria-se muita expectativa quanto a formação da maior legenda do país. O partido surgirá com a maior bancada na câmara dos deputados, iniciando com muita força. Todavia, a junção tende a ter saída de filiados dos partidos envolvidos insatisfeitos com a mudança. O participante do partido Democratas, Onyx Lorenzoni deixou claro a posição contrária à união.

A presença na bancada da câmara dos partidos que selaram a junção, é significante, Os DEM contam com 28 deputados e 2 senadores, já o PSL 54 deputados e 2 senadores também, com a aproximação desses partidos, esse número será evidentemente maior.
O PSL em 2018 contava com o Atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro como filiado, mas após acontecimentos com Luciano Bivar em 2019, Jair deixou o partido.

O novo partido União Brasil terá como poder máximo o atual presidente do PSL e deputado federal Luciano Bivar, e para secretário geral será nomeado o ACM Neto, atual presidente do DEM.

O que diz os líderes ACM Neto em sua rede social

“O #UniaoBrasil44, que nasce como o maior partido do país em número de lideranças no Parlamento nacional, almeja ser o maior partido em eficiência na entrega de resultados aos brasileiros.”
Reforçando a sua grande força perante os números na câmara.

Além disso ainda publicou um trecho dizendo

“O #UniaoBrasil44 nasce sob o signo do otimismo, da esperança e da confiança no Brasil e nos brasileiros. O Brasil que queremos e pelo qual lutaremos é esse Brasil das luzes, do talento, da criatividade, da musicalidade, da capacidade de festejar, de acolher, de abraçar. Sigamos juntos, com os corações animados pelo orgulho do Brasil, pelo orgulho do que temos e SOMOS de melhor. Nosso verdadeiro destino como nação espera nosso compromisso, nosso empenho, nossa determinação para se tornar realidade. Coloquemos as mãos à obra! União, Brasil!”

Para as próximas eleições há nomes em circulação para a disputa da presidência, Luiz Datena se filiou com o PSL dando sinais de uma possível candidatura à presidência, além de Datena Pacheco também é apontado como candidato, porém há possibilidades de migrar para o PSD. Henrique Mandetta também é colocado em questão para a disputa. Durante a votação, o PSL aprovou com unanimidade, entretanto o DEM lidou com oposição, como já dito anteriormente, pelo Atual ministro Lorenzoni, que busca apoio a possível reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro em 2022.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile