Governo

Bolsa Família Senha Bloqueada – Como fazer o Desbloqueio

Publicado

em

Aprenda como fazer o desbloqueio do cartão Bolsa Família


Não raro, muitos beneficiários do programa bolsa Família, por falta de conhecimento ou até mesmo por descuido, acabam bloqueando a senha do cartão do Bolsa Família. Neste artigo vamos ensinar todo o procedimento para que você aprenda o passo a passo para desbloquear a senha do seu cartão de beneficio.
O governo ainda não permite e/ou disponibiliza o desbloqueio da senha do cartão do Bolsa família por meio da internet, dessa forma será necessário que você utilize um pouco mais de alguns minutos para realizar o procedimento de desbloqueio de  senha.

Onde Posso desbloquear a senha do Cartão Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal é a instituição designada para realizar o pagamento do Bolsa Família, o banco por sua vez, estipula algumas formas e procedimentos no desbloqueio da senha do Bolsa Família, a fim de garantir a segurança do beneficiário.


O primeiro passo para realizar o desbloqueio de sua senha do Bolsa Família é ligar na Central de Atendimento da Agências Caixa por meio do número Ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão 0800 726 02 07 . A ligação é gratuita e por meio dela você pode realizar:
  • Desbloqueio de senha do Cartão Bolsa Família
  • Cadastrar nova senha para o Cartão Bolsa Família
  • Mudar a senha anterior do Cartão Bolsa Família
  • Solicitar alteração de Senha do Cartão Bolsa Família

Desbloqueio de Senha Cartão Bolsa Família

Como você deseja realizar o desbloqueio da senha, informe isso na ligação para que a atendente realize o pedido no sistema. Feito a solicitação, basta se encaminhar para a lotérica de sua preferência e cadastrar a nova senha.
Veja o procedimento via fone:

  1. Ligue para o Atendimento Caixa ao Cidadão 0800 726 02 07
  2. Digite a opção 5
  3. Agora digite a opção 2
  4. Tenha em mãos os seguintes documentos, RG; CPF E NIS e informe seus respectivos números quando solicitados.
  5. Após o atendimento, vá até uma casa lotérica e/ou agencia Caixa e faça pessoalmente o cadastro da nova senha.

A senha também pode ser alterada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, para isso ao invés de ir a lotérica vá direto á uma agencia da caixa e pegue senha no setor de Bolsa Família.

Documentos necessários para desbloquear o Bolsa Família

Quando for realizar a ligação para uma das agências da Caixa Econômica Federal, não se esqueça de ter em mãos o número do NIS, a carteira de identidade (R. G.) e o CPF. Estes documentos também precisam ser apresentados na lotérica e/ou Agência Caixa.

Esqueci a senha do Bolsa família o que fazer?


Em caso de esquecimento ou até mesmo perda da senha do cartão Bolsa família, os procedimentos devem ser seguidos conforme as informações acima, o mesmo se o seu cartão for roubado ou extraviado.
Neste caso, não se esqueça de realizar o B.O. – Boletim de Ocorrências e informar a Central de Atendimento da Agência da Caixa, para que pessoas de índole duvidosa não se aproveitem da situação e tentem sacar o seu beneficio. Ao tomar conhecimento do furto, a Caixa Econômica Federal imediatamente fará o bloqueio do cartão para que nenhuma outra pessoa possa tentar sacar o saldo.

Como evitar o bloqueio da senha do cartão Bolsa família

Para sua segurança, nunca revele a sua senha para pessoas estranhas ou desconhecidas, assim como não permita que utilizem seu cartão do Bolsa Família emprestado, visto que pessoas de má fé podem se aproveitar da situação.
Tente memorizar a senha ou guarda – la em local seguro, o cartão só será bloqueado caso você ligue para a caixa fazendo a solicitação ou em caso de digitar a senha erroneamente por três vezes.

O Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa social criado em 2003 pelo governo brasileiro par a atender famílias que vivem em situação de extrema pobreza e/ou pobreza, o beneficio atende hoje mais de 13 milhões de família.
O programa tem por objetivo o combate a fome promovendo segurança alimentar e nutricional para as pessoas mais necessitadas, assim como combater a pobreza e as suas privações além de garantir o acesso a serviços públicos, relacionados a saúde, educação e assistência social.
Para participar do programa, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo com todos os dados atualizados. Além de atender o perfil de atributos e pré-requisitos do programa, que exige baixa renda, assiduidade ativa dos filhos em uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura.
São pelo menos 6 tipos de benefícios, que variam de acordo com a necessidade de cada família, cada qual com seu valor atribuído e estipulado pela tabela orçamentária do governo:

  • Beneficio Básico
  • Beneficio Variável
  • Beneficio Variável de 0 a 15 anos
  • Beneficio Variável Gestante
  • Beneficio Variável Nutriz
  • Beneficio Variável Jovem
  • Beneficio para Superação de Extrema Pobreza

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile