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Primeiros passos para você se tornar digital influencer na sua área

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Ser influenciador digital é hoje uma das melhores maneiras de conseguir mais sucesso na carreira em qualquer área!

Por isso, é comum as pessoas pesquisarem e procurarem entender como conquistar seguidores e se tornar influência no seu meio. Então, resolvemos trazer os passos para você se tornar digital influencer na sua área.

Com isso, iremos mostrar os principais acessos e primeiros passos que precisa fazer para começar esse caminho com pé direito. Portanto, se quer aprender como fazer de maneira profissional nas suas redes sociais, continue com a gente até o final.

Escolha o seu segmento de mercado

Um dos primeiros erros e mais comum do que se imagina é tentar vender o seu peixe na internet para todos os públicos. Assim, o primeiro passo para ter sucesso nas redes sociais é definir qual o seu público alvo.

Além disso, é mais fácil conseguir criar autoridade e conquistar um público quando você conhece mais sobre ele.  Por isso, escolher o segmento é a forma mais fácil de criar conteúdo, por ser voltada para determinados públicos.

Com isso, você conhece os perfis, comportamentos, costumes e principalmente as dores que eles sentem. Através disso você monta conteúdos e estratégias de solução e abordagens de temas relevantes para eles.

Definir persona

Agora que definiu um segmento está começando a entender melhor o seu público é o momento de dar uma cara para ele. Logo, você deve criar uma persona para afunilar ainda mais o seu perfil de público, especialmente com características.

Quais são as profissões que o seu público tem? Quantos anos eles tem em média? Onde eles vivem? Essas são algumas perguntas que podem ajudar a definir a sua persona para facilitar a produção de conteúdo e a criação de engajamento do seu perfil.

Além disso, é outra forma de apresentar soluções mais diretas para o seu público e aumentar a chance de sucesso nas plataformas sociais. Defina agora nesse passo o seu cliente ideal e vamos para o próximo!

Escolha uma plataforma principal de conteúdo

Existem diversas plataformas sociais disponíveis para fazer sucesso na internet, algumas das principais hoje são TikTok, Instagram e Whatsapp. Contudo, cada uma funciona para um público diferente, então, o próximo passo é descobrir qual funciona para o seu público.

Entender o perfil do seu público ajuda bastante a decidir esse passo importante que vai guiar todo o seu conteúdo. Principalmente por cada plataforma destacar um determinado tipo de conteúdo para ganhar engajamento.

No TikTok, são vídeos curtos, a maioria cômicos para entreter o público do aplicativo ou com informações mais simples. Já em outras plataformas como o Youtube, são valorizados cada vez mais conteúdos longos.

Foque nos conteúdos

O próximo passo que também é super importante para ter sucesso nas redes sociais é a criação de conteúdo. Logo, você deve ter um cuidado grande e quando levantar os dados dos seus clientes usar para produzir respostas aos problemas.

Porém, é interessante não fazer sempre a mesma estratégia, não tente postar todos os dias soluções dos problemas. Sempre é relevante para o seu público mesclar os conteúdos com mais leves com humor e principalmente que sejam atrativos para o seu público alvo.

O seu conteúdo deve:

  • Entreter;
  • Informar;
  • Ajudar a solucionar os problemas.

Além disso, é bom ter um calendário de postagem para verificar a métrica dos seus conteúdos. Quais tem feito sucesso e quais não foram bem entre o seu público? Trabalhar na internet é muito bom por dar a oportunidade de melhorar sua estratégia e criar mais chance de ter sucesso na sua área de atuação.

 

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