Dicas
O que é funil de vendas e como isso te ajuda no seu negócio – Aprenda mais sobre essa ferramenta de marketing para ter sucesso na internet
O Funil de vendas é uma parte fundamental para qualquer, principalmente se quer ter sucesso dentro da internet!
Por isso, mostraremos o que é e também como funciona o funil de vendas, assim, aprender como atrair, manter e vender mais. Então, se você tem um negócio online, quer ter sucesso em alguma rede social ou busca ser empreendedor, continue com a gente até o final!
O que é o funil de vendas?
O filho de vendas é uma estratégia que define a jornada do cliente do primeiro contato com a empresa até tomar a decisão de compra. Ele é formado por uma série de fases e gatilhos que mostram o que deve ser feito para atingir e converter o cliente até à venda.
O funil de vendas é uma das maneiras mais eficientes de criar mais vendas, principalmente, no mundo tão globalizado onde cada vez é mais difícil conquistar a confiança do consumidor.
Essa estrutura é capaz de fazer um negócio funcionar desde a atração de novos clientes à manutenção de pessoas que já compraram. Entendendo o princípio do funil de vendas, Você será capaz de aumentar os seus lucros e desenvolver o seu negócio.
Esse funil é dividido em três principais partes da jornada do seu consumidor, iniciando do topo até o fundo. Agora, mostraremos como funciona cada parte específica do funil de vendas.
Topo do funil de vendas
O topo do Funil de vendas, que também é chamado de zona da descoberta, é onde existe o primeiro contato do cliente com a marca. Esta etapa é importante para despertar a curiosidade e fazer o cliente olhar para seus produtos e serviços como solução dos seus problemas.
Assim, o principal fator dessa etapa é ensinar os seus clientes tudo o que devem saber para melhorar suas vidas através dos seus produtos e serviços. Um exemplo, é criar um e-book e disponibilizar para novos clientes, a fim de conseguir os seus dados para entrar numa outra fase do Funil que vamos conhecer agora.
Em um funil de vendas ativo, essa etapa de conscientização é similar a etapa de prospecção de novos clientes. Através de diferentes canais como email, linkedin e telefone, você deve ir ativamente se comunicando com os leads para gerar interesse em conhecer sua solução.
Meio do Funil de vendas
O meio de funil é onde os seus clientes começam a analisar e pensar os seus serviços e produtos como solução dos seus problemas . Essa etapa também é muito importante para criar uma conexão entre a marca e o consumidor.
Nessa etapa onde são introduzidos dicas e técnicas que irão ajudar os seus clientes com seus problemas principais. Além disso, no meio do funil é onde você trabalha mais para fazer com que o consumidor passe para o último passo para se tornar lead.
Fundo de funil
Nessa etapa, os clientes estão prontos para consumir os seus produtos e serviços e devem ser abordados pelo seu time de venda. Aqui, o consumidor já tem confiança na marca, já entendi que o que você oferece soluciona seus problemas e está disposto a pagar por isso.
É nesse momento que você deve vender diretamente para ele, mostrando que quer ser seu parceiro a longo prazo resolvendo os seus problemas. Numa estratégia de marketing, essa é a etapa para negociar preços e principalmente estar atento ao pós-compra.
O seu objetivo principal aqui além de vender, é fazer com que o cliente sinta-se conectado com a sua marca. Dessa maneira, isso vai possibilitar ele de comprar de novo e também indicar os seus produtos e serviços para outras pessoas.
Lead é o cliente que além de comprar regularmente também consegue trazer outros clientes para o seu funil de vendas. Assim, essa é a jornada do Funil de vendas do Topo até o fundo para conseguir mais clientes.