Dicas

Lugares para fazer ecoturismo em Minas Gerais

Publicado

em

Hoje a vida está cada vez mais corrida e intensa. Com isso, muitas pessoas têm desenvolvido ansiedade e estresse, o que atrapalha a produtividade e piora a saúde. Logo, ter momentos de paz e tranquilidade, principalmente em viagens, é fundamental para desacelerar.

Por isso, separamos alguns dos destinos mais procurados para obter total relaxamento e ficar longe das grandes cidades de Minas Gerais. Iremos mostrar cada um dos lugares com as suas principais características para entender qual o melhor destino para sua viagem.

Então, se quer aprender quais lugares você tem para fugir da ansiedade provocada pela rotina mentalmente cansativa, continue lendo até o final.

Conceição do Mato Dentro

Não existe falar de pontos para fugir do barulho e ter contato com a natureza sem falar de Conceição do Mato Dentro, intitulada, capital do ecoturismo. O local fica na Serra do Espinhaço, onde as curvas sinuosas levam até o lugar, que fica mais afastado da cidade grande.

Com isso, se torna um lugar com mais contato com a natureza, sem tantas pessoas e sem a  ação direta de humanos. Logo, um local para sentir mais paz, principalmente com a família, amigos, em casal, ou mesmo sozinho.

Em Conceição ainda se encontra uma das maiores cachoeiras do Brasil, com 273 metros, a cachoeira do Tabuleiro é ponto obrigatório. Além disso, existem outras cachoeiras, lagos e rios para se aventurar. Muitas pessoas trilham e acampam também, assim, tendo a oportunidade de estar de frente para a natureza.

No Mirante da Serra, ainda possui a chance de fazer voo livre de parapente, especialmente para quem procura aventura.

Aiuruoca

Esse paraíso da paz fica na Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais e possui muita natureza para ter o máximo de contato possível. Com isso, ter um tempo zen sem a possibilidade de ouvir o som da cidade grande e sem muito contato com muitas pessoas.

Assim, possibilitando criar uma intimidade maior com a natureza. Esse lugar é um pouco isolado, tendo acesso disponível através de carros 4×4, ou trilhas que podem ser longas e difíceis para quem não está acostumado.

Contudo, vale a pena cada segundo ficar nesse ambiente de tranquilidade. Existem passeios famosos como o Pico do Papagaio, com vistas lindas. Outro ponto crucial e que vale muito a pena é o Poço Joaquim Bernardo. Com uma piscina natural gigantesca, com tobogãs nas pedras.

O Vale do Matutu que fica na parte esotérica da cidade é outro ponto importante para conhecer Aiuruoca. Existem muitas opções de pousadas e passeios, logo, é um lugar interessante para visitar aliviando o estresse da cidade.

Carrancas

Carrancas vem do nome do lugar, por conta das formações das rochas, vendo de longe se assemelha a carrancas. Com isso, é outro lugar mais isolado para ficar longe de muitas pessoas, barulho e principalmente estresse. Sendo um dos pontos centrais em Minas Gerais para o ecoturismo no Brasil.

Dentro do lugar você encontra diversas cachoeiras, rios, trilhas e picos que são fantásticos para conhecer. Assim, sendo uma opção que apesar de não ser tão famosa, é interessante pelas diferentes atividades que você pode fazer. Com diferentes pousadas, chalés para se sentir mais a vontade, com a única preocupação de não se estressar e relaxar.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile