Dicas
Google lançará novos recursos que fará seus clientes querer preservar o meio ambiente
O Google anunciou esta semana um pacote que possui novos recursos voltados para que deseja fazer escolhas mais sustentáveis durante o dia a dia. Segundo a Google, a ideia é juntar quatro de suas principais ferramentas, sendo: Busca, Mapas, Nest e Travel; para ajudar na redução da chamada pegada de carbono, nome da medida que calcula a emissão de carbono na atmosfera por indivíduo, empresa ou governo.
Entenda qual será sua primeira iniciativa para preservar o meio ambiente
A sua primeira iniciativa é voltada para os resultados da busca para questões referentes às mudanças climáticas. Atualmente você é direcionado para sites que falam sobre o assunto, vídeos recentes ou até mesmo notícias especializadas, mas agora, o objetivo do Google é criar um tipo de “central de informações” de alta qualidade sobre o clima, com conteúdos produzidos por autoridades no assunto, como organizações especializadas e até organismos vinculados à Organização das Nações Unidas (ONU).
Há planos também de revelar para o consumidor quais são as opções mais sustentáveis na hora de fazer compras pelo Google – usuários dos EUA devem ter esta opção a partir do início do ano que vem.
Veja os outros planos para seus consumidores querer preservar o meio ambiente
Outros planos também avaliados pelo Google são sobre a pesquisa por algum fabricante ou modelo de carro, por exemplo, o buscador irá entregar como resultado veículos híbridos e elétricos como alternativa mais recomendada para que, desta forma, auxilie na preservação do meio ambiente.
Para auxiliar ainda os proprietários deste tipo de transporte, a busca ainda pretende exigir locais onde possui estações de carregamento próximas compatíveis com o modelo do veículo.
Outro detalhe ideal será para aqueles que querem substituir o automóvel por uma bicicleta, por exemplo. O Google Maps terá uma opção chamada de “Navegação Lite” nos próximos meses, o principal foco é a visualização de instruções detalhadas das rotas sem precisar deixar a tela ligada. Esta novidade irá ajudar os motociclistas a não desviar a atenção das estradas, o que evitaria o acidente em estradas mais movimentadas.
Os ciclistas conseguirão ver outras pessoas com bikes nas proximidades para formar um pelotão ou apenas criar amizade com os amantes do mesmo hobby, ou até mesmo, apenas para saber quem ou quantos estão por ali. A expectativa é que esse incentivo à bicicletas chegue a mais de 300 cidades do mundo, incluindo São Paulo e outras grandes capitais.
Entenda a importância desta iniciativa a preservação do meio ambiente motivando os clientes do Google
O mundo como está hoje emite não só uma carga exorbitante de carbono, bem como tem pedido mais otimização do tempo e preservação dos recursos para que, desta forma, consigamos uma vida mais sustentável.
O uso da bicicleta, por exemplo, motiva não só a redução da emissão de carbono sobre a atmosfera, mas também a qualidade de vida para saúde física. Portanto, é uma iniciativa aguardada por todos aqueles que querem tomar decisões mais sustentáveis durante o dia a dia.