Dicas
Exercícios simples para melhorar a concentração
Concentração hoje é uma das habilidades mais importantes para ter sucesso na vida profissional e também pessoal. Logo, como toda habilidade ela pode ser aprendida e desenvolvida, mesmo sem ter nenhuma concentração agora.
Por isso, iremos te mostrar alguns exercícios simples para melhorar sua concentração, mesmo começando do zero. Além disso, com essas atividades você consegue aumentar sua capacidade de força mental, evitando assim problemas comuns hoje como: estresse, ansiedade e a depressão. Então, se quer entender como melhorar sua vida através desses exercícios de concentração, continue com a gente até o final.
Meditação
Um dos exercícios mais importantes para concentração e também para melhorar estresse e ansiedade é a meditação. Além disso, é uma atividade muito simples que pode ser feita de qualquer lugar, basta ter um pouco mais de silêncio para iniciar.
Contudo, no início a prática de meditação pode ser um pouco confusa, por isso, é importante ter ajuda, especialmente no começo. Principalmente por se distrair muito durante os primeiros minutos de exercícios. Logo, com o tempo você pode ir aumentando a quantidade de minutos da meditação. Contudo, é interessante começar devagar com poucos minutos e ir aumentando de acordo com a sua melhoria.
Você pode começar com ajuda de aplicativos e com vídeos no Youtube que contam com meditações guiadas. Logo, elas são perfeitas para iniciantes dando os primeiros passos, indicando o que precisa ser feito.
Leitura
A leitura é outro exercício que ajuda não somente a concentração, como também auxilia no combate à ansiedade e depressão. Por isso, é uma ótima forma de exercitar a mente, sem muito esforço físico e de qualquer lugar.
Além disso, pode ser importante para sua evolução pessoal, afinal, ler livros ajuda a ser mais inteligente para lidar com as situações. Melhora a criatividade e acentua sua criatividade que pode ser usada para diferentes tarefas. Um exemplo é para entender como se concentrar mais, sendo que cada pessoa tem uma forma.
Outro benefício da leitura é iniciar um diálogo interno, com isso, aumenta o autoconhecimento. Você pode iniciar com livros pequenos e poucas páginas, logo, aumentando a quantidade. Atualmente, a leitura é uma das atividades mais importantes para evitar distrações, erros e erros que impedem sua produtividade.
Faça uma lista com 3 prioridades
Uma lista com prioridades é uma técnica muito interessante e é um grande exercício de concentração para se tornar mais produtivo. Funciona assim, você coloca 3 atividades que você tem que fazer para tornar o dia produtivo. Logo, podem ser 3 curtas, longas, até mesmo colocar uma tarefa grande e dividir em 3.
O mais importante é focar nessas atividades assim que puder para atingir o seu dia. Após, você pode adicionar mais 3 atividades, ou mesmo não fazer mais nada e se sentir bem por fazer o seu dia produtivo.
Uma dica importante é fazer essa lista na parte noturna, antes de dormir para realizar no dia seguinte. Isso ajuda a verificar melhor o que precisa ser feito sem desespero, de maneira mais calma e com uma visão melhor.
Engula o sapo primeiro
Outro exercício muito interessante para melhorar sua concentração que pode ser feito, a partir do momento que decidir mudar. Engula o sapo primeiro, esse conceito vem de um livro muito famoso, que explica que sempre é importante começar pela tarefa mais difícil do dia.
Logo, sempre que iniciar suas atividades, comece com a atividade que considera mais difícil e chata. Fechando elas, as outras ficarão mais simples de serem executadas. Por isso, engula sempre o sapo primeiro, você pode iniciar pela tarefa da lista que seja mais difícil, para começar o dia com o pé direito. Esse é um exercício que ajuda a melhorar a sua concentração, principalmente a longo prazo.