Dicas

Dicas que todo microempreendedor tem que conhecer para ter sucesso nas redes sociais

Publicado

em

O Brasil é o segundo país com mais tempo nas redes sociais, por isso, para se destacar é preciso conhecer um pouco mais das plataformas online. Portanto, mostraremos o que todo microempreendedor tem que conhecer para ter sucesso nas redes sociais que são espaços tão concorridos por empresas.

Contudo, são grandes oportunidades quando bem utilizadas por marcas. Então, se quer entender quais os aspectos importantes para conseguir destaque nas plataformas sociais da sua empresa, continue com a gente até o final.

Tenha uma persona definida

Um dos maiores erros de microempreendedores na internet é tentar falar com todos os públicos e atingir o máximo de pessoas possíveis. A internet, especialmente as redes sociais são formadas por bolhas culturais. Por isso, grupos de pessoas que têm os mesmos gostos costumam visitar os mesmos perfis.

Portanto, quando uma plataforma é uma estratégia é colada no mundo digital por uma empresa visando atingir qualquer público. Acontece um desperdício de recursos importantes para as marcas, principalmente financeiro e de tempo. Logo, o que o microempreendedor tem que conhecer para ter sucesso nas redes sociais é a persona definida.

Que é a criação de um perfil que mais se engaja com os conteúdos, com isso, são mais propensos a serem defensores da marca. Então, fica mais simples vender e principalmente que eles indiquem os produtos. Logo, usar os recursos para atingir esse público é melhor que tentar atingir outros que simplesmente vão ignorar suas estratégias.

Conheças as plataformas sociais, entenda o caminho de sucesso

Algo que todo microempreendedor tem que conhecer para ter sucesso nas redes sociais é como funcionam as plataformas sociais que usam. Por isso, é interessante estudar quais são os tipos de postagem que a rede mais engaja. Além disso, os formatos mais interessantes estão em alta na plataforma.

Um exemplo muito interessante é o Instagram,  uma rede social voltada para o visual, logo, por muitos anos boas imagens era o mais importante para se destacar. Contudo, com a mudança de formatos populares, principalmente de vídeos curtos, a rede agora prioriza reels, portanto, entender essas mudanças é fundamental.

Outra plataforma que muitas pessoas utilizam atualmente, o Youtube, antes era possível fazer dinheiro na plataforma através dos vídeos. Agora, existem mais opções como para assinantes do canal, que disponibiliza vídeos exclusivos, ou de maneira antecipada para ajudar o canal.

Logo, todas as redes sociais mudam, portanto, entender e acompanhar essas mudanças é crucial para ter sucesso.

Fazer pouco bem feito é melhor que fazer muito mal feito!

Um dos erros que muitos microempreendedores fazem, especialmente no início das marcas nas redes sociais. Focar em produzir muito conteúdo que não tenha relação com o público, ou produzir muito conteúdo genérico. Com isso, perdem recursos e principalmente não conseguem engajamento em seus perfis.

Então, para não acontecer isso com sua empresa é interessante criar conteúdos que toquem em problemas dos seus clientes. Portanto, se para cada problema que o seu público tiver você indicar soluções simples e bem descritas, é mais provável conseguir sucesso nas plataformas.

Além disso, não exige diversas por semana para ter destaque, principalmente no início com recursos que podem ser menores. Logo, é melhor fazer menos conteúdos e posts, contudo, que tenham qualidade de informação e de imagem do que muitos genéricos. É claro que quanto mais qualidade você fizer, a chance de sucesso aumenta, porém se não tiver disponível tempo, dinheiro e técnica, faça pouco, mas no seu tempo.

Se quer ter mais dicas para seu negócio ter sucesso nas redes sociais, continue com a gente lendo outro artigo agora!

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile