Dicas
Dicas para não ficar bêbado na balada
Se beber no bar é fácil ficarmos bêbados, quanto mais em uma festa, não é? Ficar bêbado é fácil. Beber e continuar sóbrio é a tarefa mais difícil para curtir bem uma balada sem dar nenhum piti. Confira algumas dicas incríveis que preparamos para você beber e evitar ressaca e embriaguez.
Beba consciente
Parece tolo dizendo isso, mas significa basicamente “beba o que sabe que bebe”, não extrapola o que não sabe se a sua intenção é não passar algum vexame ou vomitar aleatoriamente na balada por conta da bebedeira.
Se você está numa balada sozinho ou com os amigos, é essencial que você confie ou no local ou nas pessoas com quem está, já que em caso de “alerta vermelho” é melhor ter uma companhia que possa garantir sua segurança.
Beber sem ligar para o dia de amanhã rende nada menos do que dores de cabeças e indisposições, por isso, separamos algumas dicas sobre beber na balada e não ficar bêbado. Evitando assim, a ressaca brava no dia seguinte.
Dicas para não ficar bêbado na balada
Quer curtir a balada em paz e ainda curtir uma boa bebida? Então você encontrará dicas incríveis para ajudá-lo com isso. Confira!
- Tome uma bebida alcoólica por hora
Pode ser dose, taça de vinho ou uma bebida mista. Não importa o que seja, desde que beba apenas uma a cada hora. Essa prática evita ficar embriagado, já que o fígado, é capaz de metabolizar o álcool e tirá-lo para fora do corpo. Se você for fiel a isso, ficará livre do risco de ficar bêbado. Então, beba lentamente. Saboreie a bebida sem pressa ao invés de virar o copo.
- Estipule um limite para si mesmo
Estipule seu limite antes de sair para que possa manter-se atento a isso. Faça isso de acordo com a tolerância de álcool que você suporta. Se você, por exemplo, sabe que fica bêbado depois de três latinhas de cerveja, então é ideal dar um tempo entre elas para evitar a embriaguez. Esse detalhe depende muito de cada pessoa, por isso, conheça bem a si mesmo para fazer essa determinação. O recomendado é dois drinques para mulheres e três para os homens. Uma boa dica para isso é: quanto mais peso tiver, mais álcool poderá consumir antes de ficar bêbado. Então, é uma boa métrica de quanto é possível tomar.
- Utilize dinheiro para fazer pagamentos
Levar dinheiro para a balada parece arriscado, mas não é. A tática é excelente para fazê-lo parar de beber quando o dinheiro acabar e você não corre o risco de perder sua carteira com cartões de crédito/débito principamente em grandes shows e eventos que possuem grande aglomeração de pessoas. Usar o dinheiro ao invés do cartão facilita não só a vida após a festa com a fatura em dia, como também preserva os gastos desnecessários que iria se arrepender depois.
- Água antes, durante e depois
A água ajuda a absorver e quebrar o álcool, além de ser algo para beber antes de escolher uma nova dose. Beba um copo de água antes de cada dose, depois tome a água entre os drinques. A técnica ajuda a inibir o álcool no organismo.
- Se alimente bem
Não beba de barriga vazia! Essa dica é a mais conhecida entre as pessoas, já que se estiver de estômago vazio, as consequências posteriores são drásticas. Entretanto, não tem haver evitar ficar bêbado, mas retardar o tempo necessário para que o álcool das bebidas afetem o seu cérebro. Comer algo trará mais saciedade e, evitará um pouco que tome outros drinques enquanto se alimenta. Lembrando de ter um bom espaço de tempo entre os drinques.
- Se possível, dilua a bebida
Colocar mais água e menos álcool ajuda a evitar embriagado. Você ainda estará bebendo, mas com menos álcool no corpo, o que o deixará sóbrio por mais tempo. Se não quiser fazer com água, então utilize limonada na cerveja.
Com essas dicas é possível que todo seu grupo curta a festa sem grandes problemas ou prejuízos nos cartões posteriormente. Se o objetivo é apenas curtir a noite a fora com muita música, bebida e sem problemas, então essas dicas irão salvar você e seus amigos de passar por poucas e boas durante a madrugada.
Além disso, a ressaca não é tão boa e, por isso, seguir as dicas também ajuda a evitar a dor de cabeça insuportável que ficaria no dia seguinte por conta do álcool ingerido.
Atenção na balada
Mesmo que esteja acompanhado, esteja atento aos seus pertences na balada e o que está ingerindo. É recomendado que você mesmo pegue seus drinques e sirva-se para evitar alguns infortúnios e golpes, além de garantir que o estabelecimento se importa com a segurança para o caso de resolver rapidamente algum empecilho para curtir a noite.
A atenção na balada mesmo que seja para se distrair e se dançar, é recomendada para sua própria segurança e a de seu grupo.