Dicas

Dicas para aumentar seu score sem complicações

Publicado

em

Acabou de receber seu cartão de crédito e precisa de mais limite ou teve alguns problemas e o seu score está baixo? Confira tudo que você precisa saber para aumentar seu score sem dificuldades. 

Entenda o que é score 

Se você está entrando agora no mundo do crédito, vale saber todos os termos utilizados para que não caia em uma cilada causada pelo desconhecimento. O Score é um indicador do seu próprio perfil financeiro que pode ser consultado não só por você, mas também por empresas e instituições financeiras. O Score é uma pontuação de 0 a 1000, que apresenta  a possibilidade de alguém atrasar ou não o pagamento de alguma conta.

É comum ouvir perguntas de “quanto é o seu score” ou “como está o seu score” já que, quanto mais baixa for a pontuação, menor será a probabilidade de alguém conceder crédito a você e, consequentemente, seu poder de compra é mais restringido por conta de alguma inadimplência ou pontuação baixa.

O score alto é de 700 acima que significa que a pessoa tem baixo risco de não pagar alguma conta, enquanto que menos que isso significa dificuldade de pagar alguma conta, ou seja, risco de inadimplência. Segundo o Serasa, ter mais de 500 pontos já o classifica com um score positivo.

Benefícios de ter score alto

Alguns benefícios infalíveis que o score alto proporciona ao indivíduo é: 

  • Facilidade em obter valores altos em empréstimos;
  • Facilidade para financiamento de carro e/ou imóvel;
  • Praticidade no aumento do limite de cartão de crédito;
  • Juros mais baixos quando pedir empréstimo.

O score alto proporciona uma gama de facilidades e praticidades às pessoas, já que os bancos e diversas outras instituições credoras possuem mais confiabilidade naqueles que conseguem cumprir suas obrigações financeiras, como respeitar o prazo de pagamento da fatura e contas. 

Entretanto, o score baixo não significa que as instituições não confiam em você, mas será mais difícil conseguir empréstimos e outras linhas de créditos já que o histórico apresenta uma instabilidade. Mas, não é impossível conseguir!  

Veja o que acarreta o score baixo 

Diferente do score alto que oferece mais facilidades para o consumidor, o score baixo dificulta determinados pedidos e concessões. Ou seja, pedidos de empréstimos altos e até mesmo os considerados “baixos” são mais difíceis de obter, por conta do alto risco de inadimplência. 

Se você notou que o score baixa do nada uma das explicações possíveis para isso é que, quando você procura diversas linhas de crédito e transita entre diversos bancos, mas não fechou com nenhum é compreendido que você não está pronto para arcar com esses compromissos e, por isso, abaixou.

É comum começar com um score baixo, mas comprando e pagando devidamente, ele automaticamente vai subindo até ser considerado positivo. 

Caso você tenha algum problema com o pagamento de alguma conta, então você além de ficar com o ‘nome sujo’, sua pontuação de crédito também fica comprometida. 

Dicas para aumentar seu score 

Pode parecer dicas bobas ou óbvias, mas sempre faz a diferença. Confira elas abaixo:

  • Faça o pagamento das contas em dia;
  • Mantenha seu nome limpo;
  • Mantenha seus dados cadastrais atualizados no Serasa;
  • Tenha o Cadastro Positivo.

Apesar de serem apenas 4 dicas, elas são essenciais. Ao praticar as três primeiras dicas e acrescentar o Cadastro Positivo, você avança ainda mais no processo de aumentar o seu crédito. O Cadastro Positivo registra não só o pagamento de suas dívidas, mas também das suas contas. Logo, fica mais fácil para as instituições e você mesmo ter controle sobre seus pagamentos. 

Aumentar seu crédito não é difícil, você pode colocar em prática essas dicas mesmo que possua mais de um cartão. Por isso, coloque-as em prática e aproveite uma linha de crédito ampla e com juros baixos.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile