Dicas
3 dicas valiosas para aprender inglês
Sem sombra de dúvidas, o inglês é uma das línguas mais faladas no mundo todo. De acordo com alguns levantamentos, o inglês é falado pro 1,2 bilhões de pessoas no planeta. Além disso, é considerada aquilo que se chama de “língua franca”, sendo muito usada no turismo, comércio e assim por diante. Por esse motivo, é muito útil ter algumas dicas para aprender inglês.
Dicas para aprender inglês
Observe adiante algumas dicas para aprender inglês.
1. Pratique, pratique, pratique
Como vimos, não há uma maneira mágica de aprender inglês instantaneamente. Você terá que trabalhar muito nisso.
Obviamente, se você estiver em uma aula, deve participar da aula, faça a lição de casa e estude o máximo que puder. Os cursos são bons porque o tornam mais responsável e o pressionam a aprender. Mas mesmo se você não estiver em uma aula, ainda é possível praticar quando você tiver tempo livre.
Felizmente, com as possibilidades da Internet, é mais fácil do que nunca praticar.
Você pode querer estudar sozinho. Se for esse o caso, existem muitos recursos e dicas disponíveis para você. Ou, se você preferir mais estrutura, existem alguns cursos de inglês on-line gratuitos que você deve considerar, como um suplemento a outro curso ou como seu prato principal.
2. Quanto mais você pratica, melhor e mais rápido você aprenderá
O autor Malcolm Gladwell propôs que, para se tornar um especialista em alguma coisa, você precisa praticá-lo por 10.000 horas.
Se isso soa como muitas horas, é porque é! Então, comece a dedicar horas o mais rápido possível.
Se você deseja trabalhar na gramática, comece com algumas dicas sólidas para o aprendizado em gramática geral ou faça uma revisão rápida de alguns erros comuns.
Se você estiver lutando com as habilidades de escuta, poderá começar com uma visão geral dos recursos de escuta disponíveis on-line e passar para podcasts ou audiolivros. Se você preferir adicionar um aspecto visual, consulte filmes e programas de TV que o ajudarão a melhorar sua compreensão auditiva.
As habilidades de leitura também são fáceis de praticar, se você deseja encontrar livros fáceis ou conferir livros que foram transformados em filmes.
A pronúncia e a fala são um pouco mais difíceis de praticar se você não tiver um falante nativo para conversar, mas eles não são impossíveis de melhorar. Comece com estratégias de prática de palestras em geral, algumas das quais você pode usar mesmo sem parceiro, depois saiba mais sobre sites que oferecem oportunidades de fala on-line. Em seguida, leia algumas postagens sobre como melhorar sua pronúncia.
Por último, mas certamente não menos importante, é o vocabulário. Talvez você queira aprender mais idiomas ou provérbios. Ou talvez você esteja cansado de parecer um robô e queira aprender mais palavras em inglês. Aprenda quais palavras você pensava que era bom de usar, mas provavelmente não é!
Além disso, considere aumentar seu vocabulário relacionado a tópicos específicos, como cores, esportes (esportes específicos como futebol/futebol), saúde e fitness, comida ou aeroportos. E realmente, isso é apenas o começo!
3.Não se esqueça da estrutura
Não se esqueça que há maneiras “corretas” aceitas de falar inglês. No início do seu processo de aprendizado de idiomas, geralmente é melhor se concentrar em falar e não se preocupar muito com erros, mas quando você chega a níveis mais avançados, coisas como gramática, ortografia e escolha de palavras são importantes.
Pense na linguagem como um edifício, e a gramática é a estrutura. Se você não tem uma boa estrutura, eventualmente o seu prédio entrará em colapso. Evite esse colapso usando sites como Englisch-hilfen.de oque u outros que podem ajudar a melhorar sua estrutura em inglês e evitar erros.