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Como diminuir o estresse trabalhando home office: Aprenda comportamentos para ter mais saúde mental no trabalho remoto

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Trabalhar home office pode ser objetivo de muitas pessoas atualmente, porém, nem tudo é tão simples assim. A modalidade de trabalho remoto pode ser uma fonte grande de estresse, principalmente se você não tiver organização. Assim, fazendo o sonho se tornar um pesadelo aos poucos!

Contudo, existe uma forma de fazer o home office ser produtivo e atraente para quem consegue trabalhar dessa forma. A modalidade de trabalho remota tem ganhado cada vez mais destaque dentro do mercado de trabalho.

Atualmente, existem vagas de emprego abertas que são totalmente remotas e oferecidas por diversas empresas. Por isso, mesmo que você não tenha ainda um emprego dessa forma, aprender a diminuir o estresse trabalhando de maneira remota pode ser interessante para você também.

Então, se quer entender como melhorar sua produtividade e diminuir o desgaste mental trabalhando de casa, continue com a gente até o final!

Faça pausas programas

As pausas programadas são importantes aliadas para evitar o estresse do cotidiano, principalmente, no trabalho remoto. Portanto, sempre tem tipo colocar algum tempo off no meio da sua rotina de trabalho mesmo em casa.

Você pode utilizar esse tempo para realizar outras atividades mais relaxantes, beber água, até mesmo ficar olhando para uma janela. Essas pausas ajudam o seu cérebro a descansar, especialmente, em tarefas mais difíceis que exigem mais energia.

Dessa forma, você pode utilizar pausas de até 10 minutos em ciclos de trabalho de uma hora, por exemplo. Com isso, você vai ter mais produtividade no tempo em que tiver desempenhando suas atividades, assim, conseguindo mais foco.

Beba água

Beber água é outro ponto vital para melhorar sua concentração e diminuir o estresse no seu cotidiano, principalmente trabalhando de casa. Um dos problemas de trabalhar dentro de casa é que esquecemos de realizar atividades básicas e às vezes nos concentramos muito no trabalho o tempo.

Beber água pode ser uma atividade que esquecemos de realizar, seja pela alta demanda de trabalho, ou mesmo pelo esquecimento. Estar hidratado é fundamental para criar uma saúde melhor, física e também mental.

Separe os ambientes

Separar os ambientes é fundamental para melhorar sua produtividade, criando assim um espaço exclusivo para trabalhar. Essa é uma estratégia que funciona, especialmente, para indicar o seu cérebro quando ele deve estar focado no trabalho e quando não.

Como foi dito acima é interessante aprender a desligar das atividades do trabalho em algum momento. Por isso, tem que separar um local adequado para realizar essas tarefas, principalmente que seja próximo a janela e tenha luz solar.

Mantenha contato com outras pessoas

Manter contato com outras pessoas é fundamental para manter sua saúde mental. Quando estamos trabalhando em casa às vezes fica difícil conversar ou interagir com outras pessoas.

Logo, acabamos nos isolando e isso pode trazer diversos fatores negativos para sua saúde mental. Por isso, é interessante tentar manter contato com outras pessoas, se possível de dentro do trabalho para conversar sobre as atividades e também melhorar o relacionamento com seus colegas Mesmo trabalhando de maneira remota. 

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