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Como aumentar o número de seguidores nas redes sociais profissionais?

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As plataformas sociais são ferramentas cada vez mais utilizadas para ganhar dinheiro de maneira profissional. Contudo, muitos perfis não sabem como fazer para aumentar o seu faturamento e principalmente o seu alcance.

Por isso, iremos mostrar as principais dicas para aumentar o número de seguidores nas redes sociais profissionais. Com isso, mostraremos o que está dando certo em diversos perfis que têm conseguido sucesso nas plataformas sociais digitais.

Sendo assim, se quer ter mais seguidores em seu perfil e ter uma rede social mais profissional, continue com a gente até o final.

Qual é a sua identidade?

A primeira coisa a ser pensada para ter mais seguidores e principalmente mais sucesso nas redes sociais é a sua identidade visual. Ter uma identidade é a forma como o seu público vai enxergar o seu perfil. Quanto mais perto for do que ele se vê melhor, por isso, existem diferentes maneiras de estudar os seus seguidores.

Logo, entendendo os seus seguidores você consegue aprender o que eles mais gostam, quem eles são e isso facilita todo o processo de criação visual. Com isso, é possível também alinhar a sua forma de comunicação para criar essa conexão com eles mais facilmente.

Portanto, é fundamental começar com a sua identidade dentro da plataforma que escolher para atingir o seu público. Além disso, vale a pena atentar para a particularidade de cada plataforma social.

Cada uma tem uma maneira de interagir e recursos diferentes, então, usar os recursos visuais nessa identidade de acordo com a rede é fundamental.

Cuidado com as imagens

As imagens podem ser aspectos que te tragam muito sucesso nas redes sociais, especialmente em plataformas onde têm mais destaque. Um exemplo é o Instagram, onde a imagem tem peso dobrado no alcance dentro da rede social.

Por isso, fazer uma curadoria mais apurada para escolher as melhores fotos e os melhores momentos é muito importante. As fotos são as capas dos seus serviços assim como as copys, porém no primeiro os perfis que entram na sua página olham para elas.

Portanto algumas dicas para escolher boas fotos atraentes são:

  • Qualidade boa;
  • Que não tenham muitas informações de fundo;
  • Que passem a sua mensagem;
  • Que sejam de acordo com o visual da marca e como ela é vista.

Interaja com os seus seguidores

Outro ponto para ganhar seguidores e aumentar o alcance do perfil é interagir bastante com seus seguidores e outras páginas também. Isso facilita aumentar o engajamento da sua marca na rede social e incentivar outros perfis a fazerem também.

As redes sociais foram criadas para serem pontes de interação entre os usuários e as marcas, por exemplo.  Logo, para crescer dentro das plataformas é importante fazer essa interação completa. Seja por meio de mensagens, de comentários, curtidas e até mesmo marcações.

Fazer as pessoas se sentirem parte de algo maior é um dos chave para evoluir o engajamento nas redes sociais. Criar uma comunidade é facilitar essa interação também entre os seguidores, com informações, dados e entretenimento.

Melhores horários para postagens

Existem dentro das redes sociais relatórios que mostram o  horário que o seu perfil mais recebe interações. Além disso, com esse relatório você pode decidir o melhor horário para postagem e para responder os seus comentários, por exemplo.

Isso facilita muito aumentar o alcance, usando o momento que o seu público está mais presente na rede. Ele pode acessar o seu conteúdo e assim compartilhar, comentar e curtir mais que em períodos normais.

É interessante também usar os dias da semana para criar postagens que sejam de acordo com o dia. Exemplo, quinta é dia de TBT, usado para postar fotos, vídeos e conteúdos antigos.

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