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9 características de um profissional de alta performance

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Profissional de alta performance atinge seus objetivos e melhora as empresas para as quais trabalha. As pessoas os reconhecem como responsáveis, qualificados e capazes de fazer as coisas. Se você está trabalhando para melhorar suas habilidades profissionais e deseja ser percebido como um ativo forte, pode estar interessado em descobrir como se tornar um funcionário de alto desempenho.

Neste artigo, descrevemos algumas características dos profissionais de alto desempenho e oferecemos algumas dicas para melhorar a forma como você é visto no local de trabalho.

Características de um profissional de alta performance. Fonte da imagem: Pixabay

O que significa ser um profissional de alta performance?

Um profissional de alta performance é alguém que vai além para atingir seus objetivos, incompletas suas tarefas ou atribuições no trabalho. Esse tipo de pessoa toma a iniciativa e se concentra em melhorar seus hábitos e comportamentos no local de trabalho para que a empresa ou equipe se beneficie de suas ações. Eles são jogadores de equipe atenciosos e seus superiores e colegas podem contar com eles.

1.Concentra-se em seus objetivos

Funcionários de alto desempenho concentram seu tempo e energia em seus objetivos. Eles começam cada semana e cada dia avaliando suas expectativas e aspirações pessoais e profissionais e alinham seu comportamento no local de trabalho de acordo.

Ao enfrentar uma decisão relacionada a vendas ou tarefa, eles baseiam sua resposta em saber se sua escolha os ajudará a alcançar seus objetivos. Centrar suas ações e decisões diárias em torno dessa ideia ajuda as pessoas a se prepararem para análises e avaliações de desempenho.

2. Mantém um comportamento positivo

Os melhores desempenhos são positivos ao interagir com os outros. Isso se aplica quando eles estão falando com um superior, membro da equipe ou alguém que se reporte a eles. Pessoas de alto desempenho sabem que a atitude de uma pessoa afeta seu ambiente.

É por isso que quando recebem uma tarefa desafiadora, eles não reclamam. Em vez disso, eles permanecem positivos e se concentram no que precisa acontecer para superar um desafio. Além disso, ao trabalhar com membros da equipe ou colegas, eles exalam positividade e tentam influenciar os outros a fazer o mesmo.

3. Mostra esforço consistente

Funcionários de alto desempenho são confiáveis ​​e sempre dão o melhor de si. Eles têm uma rotina de trabalho bem desenvolvida e hábitos de trabalho positivos. Outras pessoas sempre podem contar com eles para completar suas tarefas e alcançar seus objetivos. Seu comportamento e esforço consistentes e regulares são profissionais e oferecem a outros funcionários algo pelo qual lutar.

4. Tem um forte conjunto de habilidades

As habilidades de uma pessoa no local de trabalho referem-se ao seu conhecimento técnico ou especialização no assunto, bem como suas habilidades interpessoais e relacionais. Os funcionários de alto desempenho são altamente capazes e qualificados em ambas as áreas. Eles são fortes solucionadores de problemas que trabalham bem com os outros, e sua habilidade e flexibilidade relacionadas ao setor os ajudam a ter um bom desempenho sob pressão.

5. Aceita críticas construtivas

A crítica construtiva é projetada para ajudar as pessoas a melhorar. Os melhores desempenhos no local de trabalho são capazes de aceitar críticas construtivas e feedback. Eles concentram sua energia em lembrar os benefícios de receber feedback. Eles levam em consideração quem está oferecendo os conselhos ou opiniões e tentam crescer a partir deles.

6. Procura oportunidades de crescimento profissional

As oportunidades de crescimento profissional incluem educação continuada, treinamento baseado em habilidades, pesquisa e responsabilidades adicionais. Os funcionários com melhor desempenho estão sempre buscando esses tipos de oportunidades. Eles sabem que participar de workshops ou seminários pode ajudá-los a adquirir habilidades, qualificações e confiança para um melhor desempenho no trabalho.

7. Oferece respeito a todas as pessoas

Esse tipo de funcionário sabe que é importante oferecer respeito a todos com quem trabalha, independentemente do cargo ou cargo. Eles são gentis com as pessoas e atenciosos. Eles dizem olá para outros funcionários e sorriem.

Pessoas de alto desempenho no trabalho ouvem atentamente quando as pessoas falam com elas e são afirmativas e gentis. Eles mostram seu respeito pelos outros usando uma linguagem inclusiva e receptiva, e tentam elevar os outros sendo educados e prestativos.

8. Age como um líder

Um líder no local de trabalho é alguém que usa suas habilidades e experiência para orientar ou gerenciar outras pessoas. Pessoas de alto desempenho sempre agem como líderes, mesmo que não tenham cargos oficiais de liderança. Isso significa que eles dão bons exemplos e se interessam pelo sucesso dos outros.

9. Encontra um equilíbrio saudável entre vida profissional

Os melhores profissionais sabem que ter um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal e garantir que eles tenham tempo para si mesmos é crucial para estabelecer rotinas sustentáveis e resultados de desempenho. Eles são consistentes em seus esforços de trabalho, mas tiram dias de folga quando estão doentes e agendam férias para recentralizar ou redefinir.

 

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