Dicas

6 comidas de rua que você precisa provar

Publicado

em

Que comer é bom, todo mundo sabe. No entanto, seja você turista ou não, existem algumas comidas de rua que você precisa provar passeando por São Paulo

Imagem: https://www.pexels.com/

A cultura brasileira é cheia de diversidade e repleta de elementos. Inclusive, a diversidade de pessoas, alimentos e cultura é um dos fatores para as pessoas procurarem moradia na região. Seja procurando um apartamento à venda em Osasco ou no Triângulo Histórico, as pessoas consideram São Paulo um polo cultural e empresarial.

Repleto de cinemas de ruas, teatro, parques e centros culturais, a cidade é centro de festivais musicais, trazendo artistas internacionais para se apresentar na cidade. Além disso, a cidade detém a maior média empreendedora do país, segundo a pesquisa ICE, que avalia sete fatores para a avaliação. Sendo assim, muitas pessoas migram para São Paulo para procurar emprego ou empreender, inclusive no ramo alimentício.

Com a retomada das atividades, feiras e eventos culturais têm voltado, assim como o ramo alimentício e as famosas comidas de rua, que não podem faltar em um encontro com os amigos. Com a rotina de trabalho e lazer, se torna comum as pessoas procurarem uma novidade para variar o paladar. Confira seis comidas de rua que você não pode deixar de experimentar.

Cachorro-quente de Osasco

Um dos primeiros pensamentos quando se fala em comida de rua é o cachorro-quente de Osasco. Isso porque seus tamanhos e variações fogem do tradicional pão com salsicha que as pessoas estão acostumadas, sendo até dividido entre amigos devido a seu grande tamanho.

Um dos mais populares contém 21 centímetros, com variações de molho, duas salsichas, batata palha, purê de batata e pedaços de bacon. É uma das atrações da região assim como o Calçadão, onde você pode encontrar diversos tipos de comércio e um shopping center para fazer compras ou passear com os amigos

Temaki da Liberdade

O bairro da Liberdade, além do contexto histórico, é um centro gastronômico da cultura asiática. Você pode encontrar diversos mercados e restaurantes com opções de comida típica oriental, além de produtos de papelaria temáticos, também do Oriente.

No entanto, a feira da Liberdade é a principal atração e acontece aos fins de semana. Entre artefatos artesanais e lojas, as barracas de comida fazem o maior sucesso. Uma das principais atrações é o temaki que pode ser servido com cream cheese, gergelim e wasabi.

Tapioca da Vila Missionária

Já na Zona Sul da capital, entre centros culturais, centros de loja e parques, a tapioca é uma das atrações. O alimento chama atenção por pesar até 1kg. Com sabores variados, você pode optar pela tapioca doce ou salgada, ambas bem recheadas.

Imagem: Facebook: tapiocadobahia

A mais pedida é a Tapioca X-Tudo que contém carne seca, catupiry, cheddar, mussarela, frango desfiado, além de presunto e calabresa. Já a doce, o destaque é a de nutella com uma porção de pedaços de morango.

Lanche de mortadela do Centro

Já na região central da cidade, o lanche de mortadela é um dos sucessos. Isso porque o lanche é bem recheado com a dita melhor mortadela da região. O lanche pode ser localizado na região do Largo do Paissandú.

Pastel com caldo de cana

Agora um dos lanches mais amados das feiras paulistas é o tradicional pastel acompanhado com um copo de caldo de cana. Você pode optar pelo pastel tradicional, especial ou até mesmo pelo doce, geralmente servido com sabor chocolate.

Quanto ao caldo de cana, você pode optar por adicionar limão ou abacaxi à bebida. Alguns lugares mais ousados dão a opção de adicionar outras frutas, como morango, maracujá ou outros sabores, como hortelã.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile