Dicas

4 Dicas para não errar na hora de comprar um iPhone usado

Publicado

em

Está cada vez mais comum comprar um iPhone usado, por isso, é interessante tomar alguns cuidados para não ter o seu sonho interrompido. Portanto, mostraremos as principais dicas para não errar e comprar o seu celular de qualidade mesmo sendo usado!

Com o preço alto do iPhone, muitas pessoas estão escolhendo comprar celulares usados ao invés dos aparelhos novos. Principalmente, por conta da qualidade quando comprando em lugares corretos.

Logo, separamos algumas dicas, especialmente, para aumentar a segurança das compras feitas. Assim, você consegue ter acesso ao seu iPhone sem maiores riscos para usar a qualidade dele ao seu favor.

Estado do aparelho

Um dos pontos mais importantes é entender o estado que o aparelho se encontra estando à venda. Por isso, sempre que for comprar um aparelho da Apple é interessante ter fotos e verificar algumas características para não comprar coelho por lebre.

Além disso, vale lembrar que na maioria das vezes o aparelho usado não será da mesma forma que o novo. Portanto, pode acontecer do celular ter alguns arranhões, logo, identifique eles e se incomodar, você pode escolher outras opções.

Contudo, o mais importante é verificar se o aparelho tem algum defeito grave ou sofreu algum acidente durante o uso dele anteriormente. Assim, você evita problemas futuros e consegue um iPhone que seja útil para a sua vida.

Tenha paciência para comprar o melhor aparelho

Quando queremos comprar algo importante, especialmente o celular, ficamos ansiosos e isso pode custar muito a longo prazo. Por isso, é importante saber o momento certo para comprar o seu iPhone, principalmente, para encontrar o melhor preço.

Em muitos momentos, aparelhos com valores menores podem ser dores de cabeça ao longo do tempo. Além disso, os mais baratos sempre têm modelos mais antigos e isso pode afetar o seu desempenho em pouco tempo.

Logo, o mais interessante é sempre esperar e nunca comprar no primeiro que surgir na sua vida. Tente comparar os preços e as condições dos aparelhos antes de finalizar qualquer operação.

Portanto, tenha mais paciência e pesquise as opções que você pode usar para comprar o seu iPhone. Existem ainda lojas especializadas para comprar esses celulares usados.

Faça teste no aparelho

Você pode escolher diversas formas de comprar o seu iPhone usado, contudo, o que é importante é sempre fazer um teste no aparelho. Dessa forma, você evita comprar aparelhos usados que estejam com defeito, especialmente, por verificar o erro na hora.

Além disso, use o vendedor para inspecionar o celular para garantir que o anúncio está de acordo com o que está sendo oferecido. Logo, verifique também aplicativos que já estejam instalados no iPhone para ver se estão lentos, etc.

É interessante também verificar as portas e o slot do cartão Sim, além de inspecionar a entrada do fone de ouvido, bluetooth, cabo de carregador e também o wifi. Tente fazer ligações e enviar sms para entender se o celular consegue fazer todas essas funções.

Verificar o iCloud vinculado ao iPhone protegido por senha

Comprar um iPhone sem poder utilizá-lo é uma situação horrível, especialmente, se o usuário antigo ainda estiver com o acesso logado no iCloud. Por isso, quando for mexer no aparelho vá direto para o iCloud para verificar isso e solicitar resolução se for o caso.

Além disso, o mais indicado é solicitar para o vendedor que faça a restauração do aparelho ao vendê-lo para as configurações de fábrica. Portanto, tente sempre ter o celular zerado antes de começar a usar e principalmente finalizar a compra.

Isso é muito importante para não ter problemas futuros com o seu iPhone usado. Entenda que a responsabilidade dessa parte é do vendedor, por isso, faça valer!

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile