Dicas

​2ª Via Sicoob – Consultar boletos do Banco Sicoob

Publicado

em

Se você precisa da 2ª via de qualquer boleto do banco Sicoob, fique atento, pois ao longo deste artigo, você descobrirá algumas maneiras de resolver este problema.


Sempre é um grande transtorno quando precisamos pagar alguma fatura, mas simplesmente não recebemos o boleto. Os motivos podem ser variados, como uma greve dos Correios, por exemplo. Nesses casos, a solução é pedir uma 2º via. Mas como fazer isso? Todas as empresas têm apostado em novas tecnologias para facilitar a vida do cliente na hora em que ocorre este tipo de imprevisto.

Consulta 2ª via Sicoob

Seguindo a tendência de utilização da tecnologia para proporcionar sistemas de autoatendimento para os clientes, o Banco Sicoob desenvolveu uma ferramenta online pela qual o consumidor pode consultar a 2ª via de fatura Sicoob por conta própria. Ela foi construída para ser rápida e fácil de utilizar.


Caso esteja com o boleto original em mãos, será necessário que você informe alguns dados presentes na fatura, como o número do banco (localizado no campo “Nosso Número”), Cooperativa Contratante ou Código do Beneficiário. Após inserir estes dados nos campos indicados, você conseguirá consultar rapidamente a 2ª via Boleto Sicoob.
Se você não estiver com o boleto original em mãos, o Sicoob recomenda que você ligue para a empresa beneficiária e solicite o CPF/CNPJ do benefíciário e do pagador, a numeração do campo “Nosso Número” ou a linha digitável da fatura. Se você digitar esses dados e o sistema não apresentar a 2ª via de boleto, deverá ligar novamente para a empresa beneficiária.

Emissão 2ª via Sicoob

Acessando o site oficial do Sicoob https://www.sicoob.com.br/web/sicoob/segunda-via-boleto e clicando na opção “2ª via”, você será direcionado a uma página em que poderá acessar facilmente os boletos emitidos pelo banco e que foram registrados pela empresa beneficiária. Dessa forma, será bem simples solicitar a emissão de 2ª via Sicoob. Se o boleto já estiver vencido, você pode até solicitar a emissão com os encargos financeiros atualizados.

 Imprimir 2ª via Sicoob

Após solicitar a emissão, o novo boleto será exibido na tela do seu navegador. Confira os dados para certificar-se de que estão corretos. Você poderá salvar o boleto no seu computador, em algum dispositivo de armazenamento (como um pen drive), ou ainda solicitar a impressão através do próprio navegador, na opção “Imprimir” (a localização da função depende do navegador que você estiver utilizando. Assim, será muito fácil solicitar a sua 2ª via Boleto Sicoob e evitar maiores transtornos.

Central de Atendimento ao cliente Sicoob

Se você tiver qualquer tipo de dificuldade ao utilizar as ferramentas online disponibilizadas pelo Sicoob, é possível entrar em contato com a empresa para fazer solicitações, tirar dúvidas ou fazer reclamações. Veja a seguir os telefones de contato do Sicoob:

  • Central de Atendimento 24h (para dúvidas relacionadas ao uso dos canais de auto atendimento): 4000 1111 (para regiões metropolitanas) ou 0800 642 0000 (para as demais localidades)
  • Ouvidoria (de segunda a sexta-feira, das 8hàs 20h): 0800 725 0996
  • Para deficientes auditivos ou de fala: 0800 940 0458
  • Para os Cartões Sicoobcard: 4007 1256 (regiões metropolitanas) ou 0800 702 0756 (demais localidades).

Viu como é fácil imprimir 2ª via de fatura Sicoob? Através dessas opções, o Sicoob espera fornecer aos clientes um atendimento cada vez mais rápido e adaptado às necessidades de seus clientes. Esperamos que as informações deste artigo tenham sido úteis para resolver seu problema. Boa sorte!

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile