Dicas
2ª Via OAB 2022 – Consulta, Emissão, Imprimir
OAB 2ª Via Boleto e Carteira 2022 – Consulta, Emissão, Imprimir
Aprenda como emitir 2ª via do Boleto OAB e da Carteira da OAB. Entenda o passo a passo da operação
A OAB – Ordem dos Advogados do Brasil foi fundada em 1932 com o intuito de contribuir na consolidação das instituições democráticas e de cidadania do Brasil, ao longo dos anos, a instituição se consolidou como uma das mais sérias e importantes representações organizacionais do país. É a instituição que regulamenta e fiscaliza a profissão de advogados no Brasil, fazendo com que pelo menos na teoria não haja profissionais ruins no segmento.
Dessa forma, a instituição, tal qual os conselhos regionais de diversas outras profissões arrecada anualmente uma quantia de seus associados, o valor, segundo a própria OAB é destinado e revertido para melhorias da classe.
Saiba como emitir 2ª via do Boleto OAB pela Internet.
Somente em São Paulo, são mais de 350 mil advogados inscritos na instituição e 15 mil sociedades cadastradas, dessa forma, não raro, muitos boletos e faturas não chegam a seu local de destino seja por problemas decorrentes de transporte ou até mesmo de cadastro na instituição.
Para sanar esse problema e ficar em dia com a OAB sem o risco de suspensão da carterinha e da licença de advogar, o site oficial da OAB disponibiliza um campo especifico para emissão da segunda via do boleto da anuidade, seja do ano vigente, seja de anos anteriores que por ventura não tenham sido quitados.
Com acesso a área financeira da OAB, além de você sanar suas dúvidas com a instituição, poderá quitar sua anuidade, realizar o parcelamento por meio de cartão de crédito e até mesmo realizar novos acordos financeiros.
Passo a Passo para emissão de 2ª via do Boleto OAB pela Internet.
Para consultar e solicitar a emissão de 2ª via de forma prática e rápido será preciso acessar o site da instituição pelo endereço virtual www.oabsp.org.br, logo na parte superior clique na aba <Serviços> a página será direcionada para outra tela, em que você deverá clicar já na primeira opção da lista <Financeiro>. Agora você será direcionado para uma área restrita onde será necessário efetuar o login, preencha os campos solicitados como: Nº de Inscrição, Senha e escolha a opção que o define: Advogado, Estagiário ou Provisório. Clique em <Acessar>.
O site irá disponibilizar quatro opções listadas abaixo, agora é só escolhe a que melhor lhe for conveniente:
- Emissão de 2ª via do boleto da anuidade vigente.
- Parcelamento no Cartão de crédito da anuidade vigente.
- Acordo de anuidade em débito de anos anteriores
- Parcelamento no Cartão de crédito de acordo firmado de qualquer anuidade em débito.
Primeiro Acesso ao Portal OAB para emissão de segunda via. Realize o Cadastro.
Caso seja o seu primeiro acesso no portal OAB, ou você ainda não possui um login, basta realizar o cadastro clicando em <Ainda não possui senha cadastrada? Clique Aqui para cadastrá-la>
Após realizar o cadastro, você poderá utilizar todos os serviços disponíveis no site, tais quais:
- Balcão de Anúncios e Classificados
- Cadastro de Endereço
- Central de Currículos
- Emissão de Guias e Certidões
- Financeiro – pagamento de boletos, faturas, anuidades e parcelamentos
- Ouvidoria
- Verificação de intimações
- Alvarás (Resgates)
- JEF – Pagamentos
Preencha corretamente os dados solicitados, nos campos indicados:
Nº de Inscrição
Opção (Advogado, Estagiário ou Provisório)
Nº de CPF
Data de Nascimento
Crie a Senha
Confirme a Senha
Clique em <cadastra Senha>
Ao término da operação a OAB lhe enviará automaticamente uma mensagem no endereço de e-mail cadastrado, caso futuramente você opte em mudar o endereço de cadastro basta enviar uma e-mail para o endereço cadastro@oabsp.org.br solicitando a alteração.
Esqueceu a senha de Acesso do Portal e precisa consultar e imprimir a segunda via do boleto OAB.
Se você possui cadastro, mas não lembra a senha, não se preocupe, pelo site também é possível recuperar a senha, faça o mesmo procedimento, entre no site, clique em <Serviços> e depois em <Financeiro>, ao invés de preencher os dados, primeiro clique em <Esqueceu sua Senha>.
Preencha as informações solicitadas como:
Nome Completo
Nº de Inscrição
Filiação – Nome dos pais
Data de Nascimento
Número do RG e órgão emissor
Nº de CPF
Endereço eletrônico cadastrado
Após realizado o procedimento a OAB lhe enviará um e-mail explicando como proceder para criar uma nova senha.
Sede Social OAB para emissão, consulta e impressão de segunda via.
A sede Social da OAB está localizada no centro da cidade de São Paulo, situada a Rua Maria Paula, nº. 35, a instituição ainda possui posto de atendimento na Praça da Sé também no centro, situado no número 385. Já a Central de atendimento da Ordem dos Advogados do Brasil pode ser contactada pelo telefone (11) 3291-3777, cartas e correspondências devem ser enviadas para o endereço da sede Administrativa sito a Rua Anchieta, número 35 no centro de São Paulo – SP sob o CeP 01016-900. A OAB está aberta para o público de segunda a sexta das 08H00 às 17h00.