Carreira

Sinais que você merece um aumento

Publicado

em

Você acha que recebe menos do que merece no seu trabalho? Entenda se você está sendo compensado financeiramente na sua vida profissional pelo seu trabalho de maneira correta agora!

Entenda que a sua carreira é muito mais que dinheiro, contudo, receber de maneira adequada é o mais certo a acontecer. Principalmente quando você dedica grande parte do seu dia na atividade.

Com isso, iremos mostrar alguns aspectos que entregam se você está recebendo financeiramente bem ou não. Então, se quer entender os sinais que você merece um aumento, continue com a gente até o final!

Você está recebendo o que merece ou tem que receber um aumento?

O primeiro passo para entender se você está com o salário adequado a sua função, experiência e formação é através da pesquisa do mercado. Você pode simplesmente entrar em sites de empregos e verificar quanto está recebendo o mesmo cargo que o seu.

Através dessa pesquisa você consegue verificar também quais são as habilidades que estão mais em alta no seu trabalho. Com isso, se atualizar se entender que é necessário também.

Se o seu salário estiver na média das pessoas da mesma posição que você, provavelmente você está recebendo o que merece. Porém, existem outros aspectos que podem te fazer receber mais, continue lendo.

Você não recebe aumento tem um tempo

Se você não recebe aumento há alguns anos de carreira, especialmente se tiver na mesma posição, isso pode indicar alguns problemas:

  • Você não se desenvolveu, com isso, não tem as competências necessárias para receber mais e evoluir na sua profissão. Isso pode ser corrigido através de cursos livres e especializações.

 

  • Você se desenvolveu, fez cursos e especializações, contudo, a empresa não percebeu isso, por conta do dia a dia corrido. Logo, você deveria receber mais, portanto, é preciso conversar com a empresa.

 

  • Você se desenvolveu, a empresa entende e percebeu isso, porém, não tem capacidade financeira de te compensar com um salário maior. Assim, você tem algumas possibilidades, a primeira você pode procurar um lugar onde valorize o seu trabalho. Na segunda opção, você pode conversar com a empresa para aumentar a sua remuneração ao longo do tempo.

Logo, dentro da realidade, essas são algumas das principais situações que podem ser encontradas nas profissões atualmente de quem recebe menos que deveria.

Você acumulou cargo de outros colaboradores, quando esses foram demitidos ou desligados durante a pandemia

Um dos casos mais comuns para pedir um aumento é no acúmulo de funções, especialmente após esses dois anos de pandemia. Onde aconteceram diversos desligamentos, consequentemente muitas pessoas agregaram funções.

Com isso, ficaram responsáveis por suas funções e de outras pessoas, sem que isso refletisse no pagamento. Logo, essa é a situação ideal para pedir um aumento de salário na sua carreira.

Tente fazer uma lista das tarefas que você tem exercido nesse tempo, arrume um tempo com o seu superior e converse com ele. É preciso colocar a situação na mesa para que as coisas mudem para melhor, principalmente na questão financeira.

Os resultados da empresa estão aumentando muito

Se os resultados da empresa estão aumentando muito e você ainda recebe o mesmo salário, esse é um sinal claro que você deve receber um aumento. Se a empresa está expandindo financeiramente, é porque o trabalho dentro dela está sendo bem feito.

Com isso, é natural que os colaboradores recebam a mais, portanto, é necessário ter uma conversa com seus superiores. Especialmente apontando os bons resultados como a justificativa para receber mais.

É interessante também usar os resultados do seu setor para pedir o reajuste financeiro. Ajuda muito para criar uma ambiente mais favorável para receber a resposta positiva do seu superior.

Se quer aprender mais sobre negociação em ambiente de trabalho, basta ler o nosso artigo com dicas. Aprenda a negociar agora!

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile