Jovem Aprendiz

Jovem Aprendiz Banco do Brasil

Publicado

em

Se procura um primeiro emprego, a vaga de jovem aprendiz Banco do Brasil pode ser sua grande

Folha do Sul / Divulgação

Além disso, aprender os benefícios e principalmente as atividades que vai desempenhar como aprendiz. Logo, vamos te mostrar também um pouco sobre a Lei do Aprendiz.

Por fim, você vai entender todos os aspectos importantes da vaga de jovem aprendiz Banco do Brasil, especialmente como se inscrever. Então, fica com a gente até o final para conhecer essa e outras vagas.

Lei do Aprendiz

A Lei do Aprendiz é uma forma do Governo Federal conseguir ingresso do jovem mesmo sem experiência.

Com isso, ela obriga empresas grandes e médias a reservarem de 5 a 15% das vagas de emprego. Então, o jovem consegue sua oportunidade de emprego, sem concorrer com a ampla maioria dos brasileiros.

Vale lembrar que atualmente, temos quase 15 milhões de desempregados no Brasil. Por isso, concorrer com todas essas pessoas, especialmente sem experiência, pode ser complicado. Portanto, a Lei do Aprendiz, dá ao jovem essa primeira oportunidade no mercado de trabalho formal.

Além disso, uma das exigências da lei, é a formação técnico profissional do jovem antes de ingressar nas atividades.

Com isso, existe uma preparação antes para as atividades que o jovem vai exercer na rotina do trabalho. Logo, em algumas instituições, ter inclusive acesso a cursos profissionalizantes.

Tudo sobre a vaga de jovem aprendiz Banco do Brasil

Agora, que já entende como a oportunidade é dada. Mostraremos as características principais da vaga de aprendizagem. Com isso, as atividades principais são dadas de acordo com a demanda de cada empresa.

Por isso, não é simples dizer com exatidão tudo o que o jovem pode fazer. Contudo, a maioria das atividades serão administrativas e algumas operacionais.

Benefícios da vaga de Jovem Aprendiz

Com isso, a vaga de jovem aprendiz Banco do Brasil tem diversos benefícios. Logo, remuneração de 1,5 salário mínimo, porém com jornadas de trabalho de 6 horas diárias. Além disso, tem direito a vale transporte, plano de saúde e auxílio alimentação de 200 reais.

O jovem aprendiz ainda tem direito a férias e contrato de trabalho no máximo por 24 meses.

Requisitos para se inscrever no Programa Jovem Aprendiz

Para participar do programa é preciso responder a alguns requisitos. Logo, o primeiro é não ter nenhuma assinatura na carteira de trabalho.

Com isso, é necessário também estar cursando, no mínimo, a sétima série do fundamental, ou ensino médio cursando ou completo. Além disso, é preciso ter idade entre 15 a 22 anos e estar com frequência nas aulas.

Como se inscrever para a vaga de jovem aprendiz Banco do Brasil?

Para se inscrever no programa é preciso se cadastrar junto a uma das ESFL parceiras do Banco do Brasil, contudo existem outras maneiras. É importante estar atualizado quanto às vagas abertas.

Por isso, se quer saber assim quando abrir uma vaga de jovem aprendiz Banco do Brasil, ou outras como ela, continue com gente!

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile