Carreira
Processo Seletivo do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Estado do Espírito Santo contempla a abertura de 600 vagas.
O edital nº001/2022 do Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Estado do Espírito Santo (OGMO – ES) já está disponível e abre vagas para novos trabalhadores que possam reforçar todo o quadro de pessoal. O processo seletivo OGMO-ES oferta 150 vagas imediatas e 450 vagas para formação de cadastro reserva, um total de 600 vagas oferecidas.
O processo seletivo irá recrutar candidatos para fazer parte do quadro de Trabalhador Portuário Avulso Multifuncional. A banca responsável é o Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.
Entenda mais sobre a vaga ofertada no processo seletivo OGMO – ES
O cargo ofertado no edital é de Trabalhador Portuário Avulso Multifuncional – Cadastrado, alguns requisitos exigidos para a função é o ensino médio completo, além de carteira nacional de habilitação “B” ou superior.
A remuneração, entretanto, é variável, pois depende de alguns fatores como tipo de faina, produção, salário-dia nos casos de comparecimento, efetiva escalação sem produção e ocorrendo ainda os acréscimos, como FGTS, 13º salário, férias e adicionais.
Para que se possa entender melhor a composição remuneratória, os candidatos deverão consultar o edital, anexo V para entender tudo que compõe a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2023.
Inscrições para o processo seletivo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Estado do Espírito Santo
Os interessados no processo seletivo devem fazer as inscrições exclusivamente pelo site oficial do Instituto IDCAP, a partir do dia 01 a 20 de fevereiro de 2022 e fazer o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 142,00.
Aqueles que são candidatos de baixa renda ou estão inscritos no Cadastro Único, programa governamental podem solicitar a isenção da taxa de inscrição. Basta estar com seus dados atualizados e informar toda a documentação exigida no edital para que possa ter a isenção da taxa.
Etapas e provas do processo seletivo Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalho Portuário Avulso do Estado do Espírito Santo
Os candidatos passam a ser avaliados já no período de inscrição, por isso, devem estar atentos aos documentos exigidos e a legibilidade dos mesmos para não ser desclassificados logo no início do processo seletivo do OGMO – GO. Os candidatos irão enfrentar cinco fases, sendo as duas primeiras classificatórias e eliminatórias e as três últimas, eliminatórias. Sendo:
- Prova objetiva;
- Teste de aptidão física;
- Avaliação psicológica;
- Exame médico;
- Curso de formação.
A prova objetiva escrita está com data provável de aplicação dia 13 de março de 2022, no período da manhã, das 8h às 12h. A prova é composta de 50 questões de múltipla escolha que irão abordar disciplinas, como: Língua Portuguesa, Matemática, Língua Inglesa e Informática. Os portões serão fechados 15 minutos antes da aplicação da prova, com duração mínima de 1 hora e máxima de 4 horas.
A prova objetiva possui 15 questões de Língua Portuguesa e Matemática, e 10 questões cada para Língua Inglesa e Informática, sendo a pontuação total de 100 pontos. Cada questão possui peso de 2 pontos nessa etapa.
Caso o candidato possua alguma dúvida sobre o edital, procedimento ou informação, confira o edital completo aqui e leia os anexos referidos na página oficial da banca responsável pelo processo seletivo. Se não for suficiente a leitura, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato(SAC) do IDCAP, através do e-mail atendimento@idecap.org.br ou pelo Fale Conosco disponibilizado pela instituição.