Concursos
Inscrições abertas para o concurso UNICAMP-SP
A Universidade Estadual de Campinas – SP divulgou edital para concurso no cargo de Procurador. Confira abaixo os requisitos para concorrer à vaga.
A Universidade Estadual de Campinas, em São Paulo, publicou um novo edital para o concurso no cargo de Procurador. A banca responsável pelo certame é a Fundação Carlos Chagas.
O concurso possui vagas em um único cargo como Procurador de Universidade Assistente – Nível I.
Conheça as exigências, salários e jornada para o concurso Universidade Estadual de Campinas em São Paulo
Os candidatos interessados devem estar atento aos seguintes requisitos para preencher a vaga, como:
- Bacharelado em Direito, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) e ter bons antecedentes.
O salário inicial oferecido é de R$ 7.818,19, que corresponde ao Nível I da carreira de Procurador de Universidade, mas acrescido também de honorários advocatícios equivalente a 50% dos vencimentos básicos do nível I.
Os profissionais escolhidos terão que cumprir uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Inscrições para o concurso UNICAMP- SP
Os interessados no concurso Universidade Estadual de Campinas, São Paulo, devem fazer as inscrições exclusivamente pela internet através do site oficial da banca. No período de inscrições do dia 07 de janeiro até as 14h do dia 27 de janeiro de 2022.
Para efetuar a inscrição deve ser feito o pagamento de taxa única no valor de R$ 170,00.
Portanto, nada mais e nada menos do que organizar seus documentos, realizar as inscrições e, por fim, pagar a taxa para começar os estudos para este certame.
Etapas e provas do Concurso Universidade Estadual de Campinas – SP
O certame terá provas objetivas com 80 questões de múltipla escolha com caráter eliminatório e classificatório e uma duração de 5 horas, e provas discursivas especializadas, também de caráter eliminatório e classificatório contam com 4 horas de duração.
As provas serão aplicadas apenas na cidade de Campinas(São Paulo), nas datas prováveis de:
- 20 de fevereiro aplicação das provas objetivas;
- 03 de abril aplicação das provas discursivas.
A confirmação da data e o horário sobre a realização das provas serão divulgadas em tempo oportuno através do edital de convocação que será publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo e também no site da Fundação Carlos Chagas (FCC).
Confira o conteúdo programático das provas concurso UNICAMP – SP
Conheça logo abaixo o conteúdo programático nas provas objetivas e discursivas presentes.
Prova Objetiva
- 15 questões de Direito Constitucional;
- 15 questões de Direito Administrativo;
- 10 questões de Direito Civil;
- 12 questões de Direito Processual Civil;
- 07 questões de Direitos Difusos e Coletivos;
- 07 questões de Direito do Trabalho;
- 07 questões de Direito Processual do Trabalho;
- 07 questões de Direito Previdenciário.
Prova Discursiva
A prova discursiva vai contar com um parecer jurídico e uma peça judicial aderente às disciplinas especificadas no conteúdo programático no anexo I do edital.
O concurso público UNICAMP SP possui validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP.
Os candidatos que possuírem quaisquer dúvidas a respeito do edital ou desejam mais informações sobre o certame, devem entrar em contato com a Fundação Carlos Chagas através dos canais de comunicação para que possam ter suas dúvidas retiradas o quanto antes.
Desta forma, basta conferir os requisitos necessários para ser contemplado no processo seletivo e, estar atento às disciplinas do conteúdo programático contida no Anexo I do edital de abertura. A consulta prévia permite que desgastes durante o processo seletivo sejam evitados e, maior aproveitamento durante os estudos e funcionamento do certame.
Portanto, basta seguir os protocolos sanitários e os exigidos no concurso.