Concursos
Concurso Perícia Oficial AL 2022: 121 vagas disponíveis!
Ainda estão abertas as inscrições para o Concurso Perícia Oficial AL 2022. O certame está oferecendo cerca de 121 vagas para provimento imediato, além da formação de cadastro de reserva. As inscrições se estenderão até o dia 24 de junho de 2022. Ademais, a banca organizadora responsável é o Cebraspe. Saiba mais detalhes hoje (18) aqui no Informação em Foco.
Concurso Perícia Oficial AL 2022: inscrições e isenção
As inscrições para o Concurso Perícia Oficial AL 2022 serão feitas exclusivamente através da Internet, no site eletrônico http:// www.cebraspe.org/concursos/polc_al_22, entre os dias 16 de maio e 24 de junho de 2022.
O valor da taxa de inscrição dependerá do nível de escolaridade do cargo exigido:
- Nível médio: R$ 95,00.
- Nível superior: R$ 200,00;
Isenção da taxa de inscrição
Será concedida isenção da taxa de inscrição apenas para os candidatos que preenchem as exigências constantes na Lei Estadual nº 6.873, de 10 de outubro de 2007, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 3.972, de 30 de janeiro de 2008, e pela Lei Estadual nº 7.858, de 28 de dezembro de 2016.
Concurso Perícia Oficial AL 2022: vagas e cargos
No total, estão sendo oferecidas 121 vagas para provimento imediato, além de 121 vagas voltadas para a formação de cadastro de reserva.
Elas estão distribuídas segundo está especificado adiante.
Nível médio e técnico
Auxiliar de Perícia
- Vagas: 40
- Cadastro de reserva: 40 vagas
Técnico Forense
- Vagas: 14
- Cadastro de reserva: 14
Nível Superior
Papiloscopista
- Vagas: 11
- Cadastro de reserva: 11
Perito Criminal (várias especialidades)
- Vagas: 30
- Cadastro de reserva:
Perito Odontolegista
- Vagas: 5
- Cadastro de reserva: 5
Perito Médico Legista
- Vagas: 21
- Cadastro de reserva: 21
Requisitos para investidura nas carreiras do Concurso Perícia Oficial AL 2022
Confira mais adiante os requisitos exigidos para concorrer aos carg0s disponíveis no Concurso Perícia Oficial AL 2022.
- Papiloscopista: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
- Perito Criminal – Especialidade Análise de Sistemas / Ciências da Computação / Informática / Tecnologia de Processamento de Dados / Sistemas de Informação / Engenharia da Computação / Engenharia de Software: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Informática, Tecnologia de Processamento de Dados, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação ou Engenharia de Software, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Biomedicina / Ciências Biológicas: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível
superior em Biomedicina ou Ciências Biológicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. - Perito Criminal – Especialidade Ciências Contábeis / Ciências Econômicas /Administração de Empresas: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Ciências Contábeis, Ciências Econômicas ou Administração de Empresas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Direito: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Engenharia Civil: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Engenharia Elétrica / Engenharia Eletrônica /Engenharia de Redes de Comunicação /Engenharia de Redes de Telecomunicação: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Redes de Comunicação ou Engenharia de Redes de Telecomunicação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Engenharia Mecânica / Mecatrônica: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível
superior em Engenharia Mecânica ou Mecatrônica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. - Perito Criminal – Especialidade Engenharia Química / Bioquímica / Química /Química Industrial: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Engenharia Química, Bioquímica, Química ou Química Industrial, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Farmácia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Farmácia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Física: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Fonoaudiologia: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Fonoaudiologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Criminal – Especialidade Geologia / Mineralogia / Engenharia Agronômica / Engenharia de Agrimensura / Engenharia Florestal: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Geologia, Mineralogia, Engenharia Agronômica, Engenharia de Agrimensura ou Engenharia Florestal, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
- Perito Médico-Legista: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Medicina, fornecido por Instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.
- Perito Odontolegista: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em Odontologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC, e registro no órgão de classe.
- Auxiliar de Perícia: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.
- Técnico Forense: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio e de curso profissionalizante em Auxiliar ou Técnico de Enfermagem, expedidos por instituição de ensino reconhecida pelo órgão competente.
Fonte/Créditos: Gran Cursos Online