Concursos
Concurso DF Legal: 210 vagas oferecidas!
Atenção, concurseiros do Brasil! Ocorreu a publicação do edital do Concurso DF Legal. A priori, estão sendo oferecidas 210 vagas, a fim de preencher o cargo de Auditor Fiscal de Atividades Urbanas. Curiosamente, o aprovado receberá uma remuneração inicial de R$9,3 mil. Ademais, a banca escolhida foi o Iades. Saiba mais detalhes aqui no Informação em Foco.
Concurso DF Legal: inscrições e isenção
As inscrições no Concurso DF Legal se iniciam às 8h do dia 26 de dezembro de 2022 e termina às 22h do dia 31 de janeiro de 2023. Aliás, as inscrições deverão ser feitas unicamente através da internet, por meio do site oficial da banca organizadora: http://www.iades.com.br.
O valor da Taxa de inscrição é de R$ 265,00.
Isenção da taxa de inscrição
O prazo para pedir isenção de taxa de inscrição é dos dias 7 ao 14 de dezembro de 2022.
Concurso DF Legal: vagas, cargos, requisitos e atribuições
No total, o concurso DF Legal está oferecendo 210 vagas, sendo que 10 são vagas imediatas e as 200 restantes são destinadas para a formação de cadastro de reserva.
Veja a seguir um maior detalhamento a respeito das vagas, quais são os requisitos necessários e as atribuições do cargo.
Auditor Fiscal de Atividades Urbanas | Área de especialização: Atividades Econômicas e Urbanas
Vagas: 10 vagas imediatas + 200 vagas cadastro de reserva
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
Atribuições: Fiscalizar estabelecimentos, áreas e logradouros públicos, bem como equipamentos urbanos destinados ao público, verificando a adequação deles às normas vigentes; fiscalizar a observância dos termos das autorizações, licenças e contratos de concessão de bancas de ornais e revistas e feiras livres e permanentes; emitir parecer, após vistoria, sobre pedidos de licenciamento de atividades econômicas; fiscalizar a veiculação de anúncios e a colocação de outdoors, placas ou letreiros em áreas públicas ou privadas; elaborar croquis demonstrativos das situações verificadas; remover instalações irregulares em áreas públicas ou privadas; fiscalizar a ocupação de áreas públicas; exercer a fiscalização de pesos e medidas no Distrito Federal, observada a competência da União; expedir notificações, autos de apreensão, de liberação, de infração, de interdição e de desinterdição; propor medidas de controle e melhoramento da fiscalização do uso de áreas públicas.
Concurso DF Legal: etapas e provas
O Concurso DF Legal é integrado por duas etapas distintas, as quais ambas serão aplicadas na data de 26 de fevereiro de 2023:
- Prova Objetiva
- Prova Discursiva
Prova objetiva
Disciplinas
- Língua Portuguesa e Redação oficial: 8 questões
- Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política, econômica e de direitos humanos do DF e da RIDE: 4 questões
- Sistema Eletrônico de Informações – SEI: 3 questões
- Lei Orgânica do Distrito Federal e Lei Complementar n° 840/2011 (Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal): 4 questões
- Direito Administrativo: 3 questões
- Direito Constitucional: 3 questões
- Conhecimentos Específicos: 35 questões
Estrutura da prova
A prova objetiva do concurso DF Legal contará com 60 questões, de múltipla escolha, computando 5 alternativas em cada questão, devendo escolher 1 única resposta correta. Essa etapa tem um valor total de 95 pontos.
Prova discursiva
A prova discursiva consistirá na elaboração de texto dissertativo e(ou) descritivo, com extensão mínima de 20 linhas e máxima de 30 linhas, com base no conhecimento específico de cada especialidade, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.