Concursos
Concurso CREA RJ: remuneração inicial de R$10 mil
Atenção, concurseiros do Brasil! Saiu o edital do Concurso CREA RJ. Inicialmente, o certame está propiciando um volume de 38 vagas imediatas, além de vagas para formar cadastro de reserva, objetivando o preenchimento de cargos de nível médio e superior. Não obstante, a banca organizadora contratada foi a Selecon. Saiba mais aqui no Informação em Foco.
Concurso CREA RJ: inscrições e isenção
A pessoa que tiver interesse em participar do Concurso CREA RJ poderá efetuar sua inscrição no site oficial da banca organizadora: www.selecon.org.br, a partir do dia 3 de março até o dia 10 de abril de 2023.
Os valores da taxa de inscrição são os seguintes:
- R$ 80,00 – cargos de nível médio;
- R$ 100,00 – cargos de nível superior.
Isenção da taxa de inscrição
Terá direito de receber a isenção da taxa de inscrição o candidato que conseguir comprovar que está devidamente inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Nessa situação, o candidato terá a oportunidade de pedir a isenção, no prazo de 03 a 06 de março de 2023, unicamente por meio da internet, no site www.selecon.org.br, perante o preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de isenção.
Leia também: Concurso CAU TO – Remuneração inicial acima de 7 mil reais!
Concurso CREA RJ: vagas, cargos e atribuições
O Concurso CREA RJ oferece ao todo 38 vagas imediatas, além também de vagas para formar cadastro de reserva. Confira o detalhamento adiante.
Agente Administrativo
- Vagas: 21 imediatas + CR
- Atribuições: Realizar a gestão documental e dar providências, assegurando a classificação e o arquivamento físico e/ou eletrônico, em conformidade com a legislação vigente, visando garantir o controle e a localização imediata; Analisar, propor melhorias, solucionar erros, executar atividades de registros e inserção de dados diversos em sistemas operacionais, bem como executar controles, digitação, cópias, impressões e digitalização em geral; dentre outras.
Agente de Fiscalização
- Vagas: 06 imediatas + CR
- Atribuições: Fiscalizar o exercício profissional do Sistema Confea/Crea, promovendo visitas a empreendimentos, obras e demais serviços, apurando as eventuais irregularidades e solicitando a documentação pertinente ao objeto da fiscalização, quando necessário; Participar, quando designado, de grupos de discussão e reuniões externas representando o Conselho; Instrução processual e análise documental; dentre outras.
Administrador
- Vagas: 01 imediata + CR
- Atribuições: Administrar processos, organização e métodos; Emitir pareceres, relatórios e laudos, em situações que requeiram conhecimentos e técnicas de administração, analisando situações e propondo alternativas para decisão superior, considerando os aspectos gerais; Realizar pesquisas e estudos relacionados com a análise, planejamento, implantação, controle e solução dos problemas relacionados às áreas da administração; dentre outras.
Arquivista
- Vagas: 01 imediata + CR
- Atribuições: Planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; orientar, quanto à classificação, o arranjo e descrição de documentos, avaliação e seleção de documentos para fins de preservação; Planejar, organizar e dirigir serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos e serviços de microfilmagem aplicada aos arquivos; assessorar trabalhos de pesquisa científica ou técnico administrativa; dentre outras.
Contador
- Vagas: 01 imediata + CR
- Atribuições: Executar, controlar e acompanhar a movimentação contábil, as demonstrações contábeis, controles auxiliares, balancetes, balanços e demonstrativos econômicos, patrimoniais e financeiros, realizar lançamentos contábeis, conferência dos registros em relatórios, conferência de saldos, conciliação de contas contábeis, impostos e consignações, em conformidade com os manuais de contabilidade pública e com a legislação vigente; Realizar a prestação de contas anual; dentre outras.
Psicólogo
- Vagas: 01 imediata + CR
- Atribuições: Elaborar, implementar e acompanhar as políticas da instituição nas áreas de Psicologia Social e Organizacional; Assessorar analisando, facilitando e/ou intervindo em processos sociais nos diferentes níveis da estrutura institucional; Diagnosticar, planejar e implantar programas no âmbito da saúde, qualidade de vida no trabalho, educação e lazer; Participar de pesquisas e ações no campo da saúde do trabalhador, condições de trabalho, acidentes de trabalho e doenças profissionais em equipe interdisciplinar, determinando suas causas e elaborando recomendações; dentre outras.
Analista de Tecnologia da Informação
- Vagas: 01 imediata + CR
- Atribuições: Atuar em atividades da área de Tecnologia da Informação, envolvendo a elaboração de projetos, a implantação, racionalização e redesenho de processos, com utilização de alta tecnologia; Elaborar relatórios e prestar contas às instâncias superiores; Desenvolver novas estratégias junto a outros gestores do Crea-RJ; dentre outras.
Engenheiro – Agronomia
- Vagas: 01 imediata + CR
- Atribuições: Disponibilizar toda documentação necessária para cumprimento à legislação vigente, como à Lei de Acesso à Informação, objetivando atendimento à demanda das auditorias internas e externas; Expedir convocações das reuniões; Fazer circular processos e documentos; Utilizar todos os sistemas e ferramentas eletrônicas adotadas nos colegiados, com gestão da unidade para a qual for indicado, objetivando a correta tramitação de processos e documentos; dentre outras.
Engenheiro – Civil
- Vagas: 03 imediata + CR
- Atribuições: Disponibilizar toda documentação necessária para cumprimento à legislação vigente, como à Lei de Acesso à Informação, objetivando atendimento à demanda das auditorias internas e externas; Expedir convocações das reuniões; Fazer circular processos e documentos; Utilizar todos os sistemas e ferramentas eletrônicas adotadas nos colegiados, com gestão da unidade para a qual for indicado, objetivando a correta tramitação de processos e documentos; dentre outras.
Geólogo
- Vagas: 01 imediata + CR
- Atribuições: Disponibilizar toda documentação necessária para cumprimento à legislação vigente, como à Lei de Acesso à Informação, objetivando atendimento à demanda das auditorias internas e externas; Expedir convocações das reuniões; Fazer circular processos e documentos; Utilizar todos os sistemas e ferramentas eletrônicas adotadas nos colegiados, com gestão da unidade para a qual for indicado, objetivando a correta tramitação de processos e documentos; dentre outras.