Concursos

Concurso CAU TO – Remuneração inicial acima de 7 mil reais!

Publicado

em

Atenção, concurseiros do Brasil! Foi publicado o edital do Concurso CAU TO. Primeiramente, o certame está proporcionando um contingente de 2 vagas imediatas, além de formação de cadastro de reserva, com o intuito de preencher cargos de nível superior e médio. Além disso, a banca escolhida foi o Instituto Quadrix. Saiba mais aqui no Informação em Foco.

Créditos da imagem: CAU TO/Reprodução

Para quem não conhece, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo, é uma autarquia federal responsável por regulamentar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetos e urbanistas no Brasil.

O CAU/TO é o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do estado do Tocantins, que tem como função principal zelar pela ética e qualidade do exercício da profissão de arquitetura e urbanismo em seu território. Entre as suas atribuições estão a emissão de registros profissionais, a fiscalização do exercício da profissão e a promoção de ações de valorização da arquitetura e do urbanismo.

Concurso CAU TO: inscrição e isenção

As pessoas que desejarem participar do Concurso CAU TO terão a oportunidade de efetuar sua inscrição até a data de 10 de abril de 2023, unicamente por meio do site da banca organizadora: https://www.quadrix.org.br.

Curiosamente, o valor da taxa de inscrição varia em consonância com o grau de escolaridade demandado pelo cargo a ser pleiteado, como está descrito abaixo:

  • R$ 55,00 – cargos de nível médio;
  • R$ 70,00 – cargos de nível superior.

Concurso CAU TO: vagas, cargos, requisitos e atribuições

No total, o Concurso CAU TO disponibiliza 02 vagas imediatas, além de 68 vagas para cadastro de reserva. Confira adiante maiores detalhes.

Assistente Administrativo

  • Vagas: 02 imediatas + 43 vagas de CR
  • Requisitos: Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
  • Atribuições: Efetuar atendimento ao público, interno e externo, prestando e/ou levantando informações; Participar e realizar os pregões, quando autorizado; Execução dos serviços administrativos rotineiros necessários à realização dos objetivos da entidade; Prestar auxílio na execução de cursos, oficinas, palestras, encontros, seminários e solenidades realizados pelo CAU-TO; dentre outras.

Agente de Fiscalização

  • Vagas: 25 vagas de CR
  • Requisitos: Diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior em Arquitetura e Urbanismo, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Registro ativo e adimplente no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo categoria “B”, conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir.
  • Atribuições: Executar autuação de infração e notificação de empresas e/ou profissionais que descumpram as normas do Sistema CAU/BR e CAU/TO em suas resoluções, bem como das Leis que regulamentam o exercício profissional e normativo técnico da categoria; Realizar diligências de fiscalização, através de visitas a estabelecimentos e a profissionais, sujeitos à legislação específica do CAU; dentre outras.

Concurso CAU TO: etapas e provas

O Concurso CAU TO é composto por 2 etapas, as quais são:

  • Prova objetiva;
  • Prova discursiva.

Prova objetiva

Tanto as provas objetivas de nível médio quanto as de nível superior serão realizadas na cidade de Palmas/TO no dia 04 de junho de 2023.

Por um lado, a provas de nível médio exibirão uma duração de 3 horas. As de nível superior, por sua vez, terão uma duração de 4 horas.

Cada área de conhecimento será constituída por itens para julgamento, agrupados por comandos que deverão ser respeitados. O julgamento de cada item será CERTO ou ERRADO, de acordo com o(s) comando(s) a que se refere o item. Haverá, na folha de respostas da prova objetiva, para cada item, dois campos de marcação: o campo designado com a letra C, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item CERTO, e o campo designado com a letra E, que deverá ser preenchido pelo candidato caso julgue o item ERRADO.

 

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile