Concursos
Concurso Caixa Econômica Federal 2021
O concurso Caixa Econômica Federal disponibiliza 1.100 vagas de nível médio exclusivas para pessoas com deficiência em todo o Brasil. As opções disponibilizadas são para técnico bancário e técnico bancário na área de tecnologia da informação (TI). As vagas possuem exigência para ensino médio, sendo oportunidades de 30 horas semanais que oferecem salário de R $3.000,00 mais benefícios. A banca organizadora responsável é a Fundação Cesgranrio. Confira abaixo mais informações.
Quais são os estados contemplados no edital?
De acordo com o edital publicado as vagas estão disponíveis para os seguintes estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, RS, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins.
Como será a Distribuição das vagas?
Os postos disponibilizados são em torno de 1.100, entretanto, apenas 1.000 vagas são para contratação imediata e as outras 100 são para formação de cadastro reserva. A seleção disponibiliza vagas em todo território nacional.
Inscrições para o concurso Caixa Econômica Federal 2021
As inscrições vão do dia 10 de Setembro até o dia 27 de setembro de 2021, as inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet mediante o pagamento da taxa de R$ 30,00 reais. Será aplicada a prova no dia 31 de outubro de 2021, a divulgação do gabarito será no dia 01 de novembro de 2021 e a divulgação do resultado dia 10 de dezembro de 2021.
A isenção do pagamento da taxa de inscrição será concedida para aqueles que possuem vínculo ao CadÚnico, ou seja, forem membros de família com baixa renda ou forem doadores de medula óssea.
Etapas da prova do concurso Caixa Econômica Federal 2021
Conforme o edital de abertura publicado, segue as etapas eliminatórias e classificatórias do processo seletivo:
- Prova Objetiva com 60 questões de múltipla escolha;
- Prova de redação, esta prova será aplicada no mesmo dia da prova objetiva;
- Aferição da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos pretos ou pardos;
- Análise do laudo médico, esta etapa terá uma equipe multiprofissional da condição declarada de deficiência;
- Comprovação do atendimento aos requisitos e condições necessárias, como também, exames médicos admissionais.
Fique atento a todas as etapas e documentos necessários para que não passe por infortúnios durante o processo seletivo. Cada questão vale 1 ponto, fique atento as seguintes informações:
Técnico Bancário Novo
- Língua Portuguesa, 10 questões;
- Matemática Financeira, 10 questões;
- Conhecimentos bancários, 10 questões;
- Conhecimentos específicos, 30 questões, sendo abordado o conteúdo de Noções de Probabilidade e Estatística, Conhecimentos de Informática e Atendimento Bancário.
Técnico Bancário – Tecnologia da Informação
- Língua Portuguesa, 10 questões;
- Matemática Financeira, 10 questões;
- Conhecimentos Bancários, 10 questões;
- Conhecimentos Específicos, 30 questões, o conteúdo abordado será a disciplina Tecnologia da Informação.
Todas as fases são eliminatórias, portanto fique sempre atento. O concurso terá validade de um ano contando a partir de sua data de homologação, é possível que seja prorrogado apenas uma única vez por igual período. Boa sorte!