Carreira

Como parar o processo de autossabotagem

Publicado

em

Se você em algum momento da sua vida profissional e pessoal estabeleceu metas e não conseguiu cumprir, você pode estar se auto prejudicando. Por isso, para aprender como parar o processo de autossabotagem e conseguir fluir seus planos e sonhos, é importante conhecer essas dicas.

Além disso, é necessário entender suas limitações para conseguir superar essas dificuldades e ter mais chance de sucesso na sua carreira. Logo, evitando frustrações e melhorando sua qualidade de vida, principalmente profissional aumentando sua produtividade. Com isso, conseguindo sair de ciclo que você acha que não consegue sair e realizando tarefas importantes todos os dias.

Escreva o seu caminho profissional

Uma das dicas para entender como parar o processo de autossabotagem é criar o seu caminho profissional, logo, não o que  um irreal e sim um que seja possível. Um dos erros mais comuns em quem tenta realizar atividades, especialmente profissionais, é criar metas impossíveis.

Por isso, em suas metas estão atingir R$1 milhão em menos de 5 anos, por exemplo. Logo, é algo que pode acontecer, visto que já existiram muitas pessoas que conseguiram. Contudo, não é o mais comum e isso pode minar sua força de vontade, especialmente no início do caminho.

Então, tente criar um caminho profissional que seja possível para sua vida, com isso, anotando os passos que deve dar até chegar aos seus grandes objetivos.

Tenha valores

Uma das maneiras mais eficientes de entender como parar o processo de autossabotagem é ter valores muito fortes na sua vida. Logo, quem sabe exatamente os seus valores, é mais difícil cair na tentação da procrastinação ou mesmo deixar alguma tarefa por preguiça, por exemplo.

Além disso, os valores são fundamentos que guiam a sua vida, portanto, é uma das formas de garantir o que precisa ser feito. Então, tente aprender quais valores são importantes para sua vida e comece a trabalhar neles para mudar sua vida.

Se afaste de vitimização

A vitimização é uma armadilha que traz diversos prejuízos a sua vida pessoal e principalmente profissional. Logo, nos tornamos sempre vítimas das outras pessoas e situações, com isso, nos colocamos para baixo.

Uma vez desanimado fica mais fácil de auto sabotagem para evitar frustrações e mantermos esse ciclo até mudar a nossa cabeça. Por isso, para manter sua auto estima e conseguir realizar suas tarefas principais e seu plano, evite o pensamento vítima.

Ao contrário, se imagine sempre como personagem principal da sua vida, isso facilita a tomada de decisões, principalmente as difíceis que mudam sua vida.

Treine seu foco

Uma das maneiras de entender como parar o processo de autossabotagem é aprendendo e especialmente treinando o seu foco. A verdade é que quando deixamos muitas tarefas para última hora ou mesmo ignoramos elas, pode ser por conta da falta de foco.

Por isso, é importante treinar o foco para criar uma vida melhor e mais produtiva para alcançar seus sonhos. Portanto, tente se manter focado por alguns minutos e vá aumentando o tempo de acordo com a sua evolução.

Além disso, você pode usar a meditação para começar a criar mais foco, a prática ajuda também a diminuir estresse e ansiedade. Logo, é benéfica de diversas maneiras para melhorar sua qualidade de vida.

Anote todas suas tarefas

Outra forma de aprender como parar o processo de autossabotagem é anotar tudo o que precisa ser feito, especialmente no trabalho. Com isso, é possível sempre saber quais são suas prioridades e conseguir trabalhar elas primeiro para ter mais tranquilidade durante o dia.

Além disso, é mais difícil se sabotar quando temos poucas tarefas para fazer, portanto, comece com as 3 tarefas mais importantes do dia.

Deixe um comentário Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS PROCURADOS

Sair da versão mobile