Carreira
Como causar uma boa primeira impressão no seu trabalho remoto
O trabalho remoto é cada vez uma realidade maior no mercado de trabalho brasileiro. Agora, você sabe como causar uma boa impressão mesmo sem contato pessoal?
Essa é uma pergunta comum, por isso, vamos te mostrar algumas maneiras de causar uma boa primeira impressão. Principalmente, se acabou de ser admitido e quer criar uma boa relação com os seus pares e também com seus superiores no trabalho.
Então, se quer entender as dicas para criar uma imagem profissional mesmo em home office, é interessante ficar com a gente até o final!
Saiba se apresentar nas reuniões remotas
Saber fazer uma introdução é o primeiro aspecto importante para causar uma boa impressão,especialmente nas primeiras chamadas. Então, é interessante treinar e ter uma introdução anotada para fazer isso de maneira profissional
Tente se apresentar de maneira simples, falando principalmente dos seus pontos fortes, que você tem para oferecer para a empresa. Além disso, é importante indicar que está aberto a ouvir e ajudar outros colaboradores também.
Essa é uma maneira de começar com o pé direito a criar sua imagem dentro da empresa. É importante destacar que sua imagem profissional vai se criando conforme você vai aparecendo, portanto, não tenha pressa, mas use cada passo para progredir.
Observe os comportamentos das outras pessoas
Se você não faz ideia de como se comportar para melhorar e manter sua imagem dentro da empresa, existe uma solução simples. Sempre verifique a postura de outras pessoas da chamada, como elas ficam em frente a câmera, como elas falam.
Principalmente as pessoas mais antigas do trabalho, que falam com naturalidade e conseguem desenvolver melhor a comunicação. Logo, tente ficar de olho no comportamento delas para espelhar para a sua vida.
Verifique a maneira como os líderes se vestem
Se você quer ter uma ideia de como se vestir e não tem noção de onde começar, olhe bem quem está na liderança. Esse é um ponto interessante, porque apesar de ser trabalho em casa, sempre vai existir uma cultura da empresa.
Essa cultura é a forma como as pessoas se vestem também, que pode fazer você ser reconhecido como parte da empresa mais rapidamente. Essa é uma das técnicas mais interessantes de rapport para quem trabalha home office.
Rapport, é uma técnica para criar uma ligação com outras pessoas de maneira genuína para melhorar a sua comunicação. Com isso, usar roupas parecidas com as lideranças é capaz de melhorar sua imagem, mesmo remotamente.
Faça reuniões online com seus amigos para treinar
Fazer reuniões online com seus amigos é outra forma de melhorar seus encontros no trabalho. Principalmente, porque com os seus amigos você não tem a pressão de não errar e mesmo assim pode treinar as técnicas.
Além disso, fica mais fácil entender como funcionam as reuniões quando você já fez diversas. Por isso, tente, sempre que possível, realizar chamadas com amigos próximos para verificar ângulos de câmera, entre outros aspectos.
É interessante criar uma rotina de reuniões online semanais, algo que está se tornando comum, especialmente depois do período da pandemia.
Seja pontual nas reuniões online
Outro ponto para criar uma boa reputação com seus pares e superiores do trabalho remoto é ser pontual em todas as reuniões que tiver. Outra dica é nunca faltar nas reuniões via web, tente sempre estar presente quando todos se reunirem.
Essa é uma forma de indicar que está ali e aparecer para outros colegas de trabalho. Além disso, dentro das reuniões você fica atualizado de tudo o que acontece dentro da empresa, o que pode ser positivo, especialmente para criar um contato maior com o lugar onde trabalha.
Você tem dúvidas de como ser mais produtivo no home office, temos as principais dicas para criar um ambiente sem procrastinação, clique aqui agora e confira!