Carreira
Características que um espaço de trabalho do freelancer precisa para ser produtivo
Se você é um freelancer e decidiu investir mais no espaço onde trabalha para ser mais produtivo, temos algumas ótimas dicas. Dessa forma, você vai entender o que precisa para melhorar o local onde você trabalha.
O profissional freelancer é um trabalhador que atua de maneira autônoma no mercado e realiza serviços para diferentes clientes. Com isso, ele não é afiliado a nenhuma empresa e nem tem nenhum vínculo empregatício com outras pessoas.
Dessa maneira, normalmente eles trabalham em casa, e tem um espaço de trabalho reservado para as suas atividades profissionais. Por isso, podem melhorar sua produtividade através de algumas características que um espaço precisa. Então, se você quiser entender quais são essas características, continue com a gente até o final!
Móveis básicos
Primeiro vamos mostrar quais são os móveis básicos para ter, que são mínimos para conseguir um bom desempenho no trabalho em casa. Para o freelancer ter uma rotina de trabalho produtiva é necessário ter pelo menos: uma cadeira e uma mesa.
Esses são os móveis básicos para criar o mínimo de conforto para realizar essas tarefas profissionais. Eles funcionam para manter o seu computador, impressora e outras ferramentas importantes em um escritório.
Você pode utilizar também prateleiras que facilitam colocar pequenos objetos para facilitar sua rotina. Com isso, você consegue organizar melhor o seu ambiente de trabalho e ter mais conforto.
Aparelhos eletrônicos
De acordo com a sua possibilidade é interessante comprar aparelhos eletrônicos da melhor qualidade possível. Computadores, impressoras, roteadores, câmeras e outros aparelhos eletrônicos que fazem necessário na sua rotina devem ser da máxima qualidade que conseguir.
Aparelhos eletrônicos de qualidade ajudam também a economizar eletricidade, manter o padrão dos seus trabalhos altos e principalmente evitar consertar o tempo todo. Existem muitos aparelhos mais baratos no mercado que podem trazer dor de cabeça no futuro.
Por isso, é interessante fazer uma pesquisa antes de adquirir esses produtos para não sofrer desse mal no futuro. Dentro das plataformas de venda online existe o lugar onde as pessoas colocam os comentários sobre os produtos. Além de ter a classificação que outros consumidores colocam para verificar a qualidade do que você estiver comprando.
Iluminação
Iluminação é outro ponto importante para criar um ambiente positivo para evitar procrastinação e aumentar a produtividade do trabalhador remoto. Por isso, é interessante ter uma luminária com uma luz que seja menos prejudicial e mais saudável para sua visão.
Outro ponto importante da iluminação é utilizar melhor a luz solar que pode trazer diversos benefícios para sua saúde física e principalmente mental. Tente colocar o seu escritório no lugar mais próximo para conseguir contato solar constantemente.
Existem diversos estudos que mostram que a luz solar é capaz de combater ansiedade, depressão e outras doenças causadas pelo trabalho. Essas doenças podem atrapalhar sua produtividade e aumentar sua procrastinação, piorando assim sua vida pessoal e também a sua carreira.
Outro ponto importante é procurar algumas vezes sair da sua cadeira e levantar para ficar de frente a uma janela. Especialmente, se você tiver um ambiente mais natural para olhar e refletir por um tempo.